Notícias

15 out

Sambista Lápis é tema de bate-papo no Conservatório de MPB

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
lapis

O sambista curitibano que trabalhou ao lado de Paulinho da Viola e Jorge Ben Jor é destaque em bate-papo no Conservatório de MPB de Curitiba. A vida e a obra musical de Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis, será apresentada na quinta-feira (24/10), às 19h, no lançamento do songbook Memória, Saudade, Papel e Lápis, com o professor e pesquisador Jazomar Vieira da Rocha.

No bate-papo musical, o pesquisador procura sintetizar a obra de Lápis com a importante tarefa de deixar um relicário da sua criação musical para o futuro. Ao final do bate-papo será realizado um pocket-show com algumas das canções de Lápis, com Priscila Rocha (voz), Belém Mardock (baixo), Nelsinho Bientinez (percussão) e Jazomar (voz e violão).

“Conheci Lápis nos idos tempos em que ele escrevia sua história pelas ruas, bares e salas de show de Curitiba e do Rio de Janeiro. Pesquisei sobre a sua vida e obra, escrevi as letras cifradas e partituras das 41 músicas resgatadas que agora apresento em um songbook”, conta Jazomar.

Biógrafo

Jazomar Vieira da Rocha é professor aposentado de Departamento de Física da UTFPR e ex-professor de Acústica Musical da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). É violonista, cavaquinista, compositor, arranjador, pesquisador musical e autor de vários trabalhos de pesquisa dentro da música popular brasileira.

Serviço: bate-papo e lançamento do songbook Memória, Saudade, Papel e Lápis

Data: quinta-feira (24/10)
Horário: 19h
Local:  Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66)
Entrada franca