Notícias

27 nov

Vencedoras do prêmio Empreendedora Curitibana serão anunciadas nesta quinta

Publicado em: Capela Santa Maria por: viridiana
capelaq

As mulheres são a metade dos quase 114 mil pequenos empreendedores de Curitiba e as que mais se destacam pelo pioneirismo e inovação serão reconhecidas, nesta quinta-feira (28/11), com o Prêmio Empreendedora Curitibana 2019. O evento ocorre na Capela Santa Maria e será aberto pelo prefeito Rafael Greca.

Lançado em 2015, o Prêmio Empreendedora Curitibana 2019 é bianual e segue critérios técnicos para reconhecer o trabalho de empreendedoras em três categorias: microempreendedora individual, micro e pequena empresa e ideia empreendedora.

“O prêmio é uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana que tem como objetivo reconhecer as mulheres empreendedoras da cidade e inspirar novos negócios liderados por elas”, afirma Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pela premiação.

As candidatas ao prêmio foram avaliadas por uma comissão julgadora composta pelo ecossistema de inovação e empreendedorismo da cidade, que inclui a Prefeitura de Curitiba, instituições de ensino, de apoio e de fomento, a comunidade de negócios e as vencedoras das edições anteriores.

Antes da premiação, os convidados irão assistir a uma palestra da fundadora da plataforma digital Clube da Alice, Monica Berlitz.

As primeiras colocadas de cada categoria irão ganhar um notebook, um curso de capacitação e um curso de consultoria de imagens com Adriani Marques. As segundas colocadas, serão premiadas com dois cursos, um de capacitação e outro de empreendedorismo na Escola Conquer. Já os terceiros lugares, irão receber um curso do Sebrae e também um de capacitação. Além disso, as finalistas receberão troféu e certificado de participação.

Capacitações

Além da premiação, o Programa Empreendedora Curitibana vem promovendo, desde 2018, capacitações gratuitas, com palestras e workshops que buscam estimular o desenvolvimento das ideias empreendedoras e apoiar às mulheres para inovação, para o autoconhecimento e para a gestão estratégica.

Desde o ano passado, mais de duas mil mulheres participaram das capacitações.

 

Serviço: Prêmio Empreendedora Curitibana 2019

Data: quinta-feira (28/11)
Horário: 18h
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)