Circuito Dança nos Bairros

ch_Circuito

É um programa gratuito de ações formativas em Dança. Salas específicas dentro das Regionais de Curitiba são cadastradas para receber as atividades, possibilitando assim, maior aprofundamento na formação do indivíduo que quer dançar e na formação de platéia.

As oficinas estão alinhadas com as diretrizes pedagógicas coerentes com as praticadas na Casa Hoffmann e com o Plano Pedagógico de Ensino da Dança, proposto pela Curadoria de Dança da FCC.

O Programa Circuito de Dança nos Bairros é composto por 4 módulos continuados e por Atividades Complementares pontuais, sendo os módulos:
I – Iniciação em Dança;
II- Danças Urbanas (que acontecem nas Regionais e Clubes da Gente),
III -Laboratórios Coreográficos
IV – Treinamento para Multiplicadores da Dança (que acontecem na Casa Hoffmann).

As Atividades Complementares contemplam apresentações de Dança Contemporânea, Bate Papos, além de oficinas esporádicas e pontuais de Dança. São realizadas através de contrapartidas sociais dos projetos de Mecenato e Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, que estão alinhadas com o Plano Pedagógico e a metodologia proposta, e acontecem em Escolas e nas demais Administrações Regionais e Clubes da Gente.

O Circuito iniciou em 2018 na Regional Tatuquara e Cajuru, em 2019 passou pelas Regionais Boa Vista e Santa Felicidade, e por diversas Escolas desses bairros. Em 2020 o Circuito esta presente nas Regionais Santa Felicidade e CIC, com aulas continuadas nos Clubes da Gente em parceria com a S M E L J, Escolas Publicas e Ruas da Cidadania.

Clique aqui