O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba está com inscrições abertas para o processo seletivo de um novo instrutor da disciplina de LEM – Linguagem & Estruturação Musical. A seleção é promovida pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), em parceria com a Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural.
O edital prevê a contratação de um profissional com experiência comprovada na área da música popular brasileira. O candidato selecionado atuará como prestador de serviços (MEI), com remuneração de R$ 54,00 por hora/aula e previsão de início no segundo semestre letivo de 2025. As aulas terão duração de 2 horas e serão ministradas para turmas de até 20 alunos, com carga de 32 horas por turma a cada semestre.
Inscrições até 23 de maio
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário disponível AQUI, até o dia 23 de maio de 2025, às 22h. Para participar, os interessados devem preencher corretamente todos os campos e anexar a documentação exigida: currículo com comprovações de atuação como músico e docente, além de três links de vídeos com performances musicais.
Etapas do processo seletivo
O processo de seleção será realizado em duas fases. A primeira, eliminatória, consistirá na análise do currículo, documentação comprobatória e material audiovisual. Os candidatos selecionados para a segunda fase serão divulgados no site do ICAC no dia 27 de maio.
A segunda etapa será presencial, no Conservatório de MPB, no dia 30 de maio, das 14h30 às 18h, e contará com três avaliações práticas: execução instrumental de uma peça de livre escolha (dentro dos gêneros samba, choro, baião ou frevo), leitura à primeira vista e prova didática com aula expositiva de 15 minutos.
O resultado final será divulgado em 3 de junho de 2025, a partir das 14h, também no site do ICAC.
O instrutor de LEM será responsável por ministrar aulas nos seis níveis da disciplina – de Iniciante I a Avançado II – e participar dos testes seletivos de novos alunos, além de desenvolver o próprio programa de curso em diálogo com a coordenação pedagógica.