O Coreto Digital do Passeio Público se transforma em uma sala de espetáculos virtuais neste fim de semana. Serão transmitidas no telão ao ar livre seis grandes produções de óperas internacionais e um concerto homenagem ao compositor suíço-brasileiro Léo Kessler.
As atrações serão no sábado (9/10) e domingo (10/10), em quatro horários por dia, e fazem parte da edição virtual do Festival de Ópera de Curitiba. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Das atrações, quatro serão retransmissões de espetáculos já exibidos durante a semana no Coreto Digital. Os horários extras são mais uma chance de o público do Passeio Público aproveitar a arte operística.
No sábado, a programação conta com La Traviata, da Ópera Nacional de Paris (França); Rigoletto, do Festival de Bregenz (Áustria), e Turandot, do Teatro Regio de Turim (Itália).
No domingo (10/10), último dia do festival, serão exibidas apenas produções de grupos e teatros italianos. Na programação estão A Viúva Alegre, Manon Lescaut, Turandot e Orfeu e Eurídice.
O encerramento e momento de destaque acontece às 16h. Em memória aos mortos em decorrência da pandemia de covid-19, será transmitido um concerto com obras inéditas do compositor Léo Kessler (1882-1924), fundador do conservatório que deu origem à Faculdade de Artes do Paraná.
Após o concerto, uma pequena cantata recém-descoberta em Praga, de Mozart e Salieri, será exibida. A opereta fala sobre recuperação da saúde de uma cantora chamada Ofélia.
Serviço: VI Festival de Ópera do Paraná
Local: Coreto Digital, Passeio Público
Entrada grátis
Programação
Sábado (9/10)
10h La Traviata
14h Rigoletto
18h Turandot
Domingo (10/10)
10h A viúva alegre
14h Manon Lescaut
16h Concerto Kessler e Cantata Per la ricuperata salute di Ofelia
18h Orfeu e Eurídice