Notícias

12 nov

Série de vídeos apresenta artistas da cena hip hop de Curitiba

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00327933

Artistas curitibanos de rap, grafite, DJ’s e do street dance fazem parte do vídeo Voz Ativa Curitiba, que será lançado nesta sexta-feira (12/11), para homenagear o Dia Mundial do Hip Hop.

O rapper, ator e produtor cultural Davi Black comanda a produção e a transmissão acontece pelas nos canais do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e da Fundação Cultural de Curitiba no YouTube.

Essa é a primeira de uma série de gravações que vão acontecer em todas as Regionais Administrativas da cidade, para mostrar as várias vertentes esse movimento artístico e cultural que cada vez mais ganha força em Curitiba.

Nesse episódio são apresentados artistas da Regional Cajuru, da qual fazem parte também os bairros Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas, Tarumã e Uberaba.

O hip hop é uma mistura de cultura e movimentos sociais que ajudam a população periférica a expor seus sentimentos. Em Curitiba, Davi Black é um dos pioneiros da linguagem. “Vamos montar uma vitrine dos artistas periféricos, a arte impacta a sociedade, mas os nomes não são conhecidos, o que falta é que sejam valorizados”, comentou o rapper.

Caminhando pelos bairros, os espaços culturais e praças públicas são os pontos de encontro de Black com os artistas, que apresentam os seus locais de criação, entre eles, o parque Peladeiro, a Casa Kozak e a Rua da Cidadania.

O grafiteiro Ferge explica como está há 21 anos na área e resiste fazendo os seus desenhos, assim como a May Rodrigues.

Na área da música quem participa com videoclipes e conversa sobre a produção cultural são os rappers, Joel Mariano (J Walderrama), Nathaly Geovana (Natty MC) e o MC Luiz (L.Z7).

“Apoiar os novos artistas, mostrar os novos talentos e espaços encontros na cidade é o que será mostrado no nosso programa. Isso cria uma homogeneidade com quem está assistindo, e as pessoas vão se sentir parte do Voz Ativa”, concluiu Davi Black.