A Casa Hoffmann tem uma programação esta semana para aquecer os curitibanos com muita dança. São encontros diários, incluindo uma residência artística sobre o Método Feldenkrais, focado em formas criativas, e um evento Portas Abertas no domingo, durante a feirinha do Largo da Ordem, que promete movimentar a cidade. As atividades são gratuitas ou têm custos acessíveis, visando à inclusão e ao desenvolvimento da comunidade.
Nessa segunda-feira (20/5), começaram as aulas Dança Pelve, Dança!, ministradas por Ludmila Aguiar Veloso. O encontro ainda acontece em mais três dias, 22, 27 e 29 de maio, das 19h às 20h30, é gratuito e não precisa de inscrição. As aulas incentivam a exploração da pelve através do toque, movimento e ações de chacoalhar e respirar.
A residência artística Método Feldenkrais e Movimento Autêntico: formas criativas será realizada de 22 a 25 de maio, das 10h às 13h, sob a condução de Cristina Ribas. Voltada para maiores de 18 anos e com custo de R$ 50, a atividade utiliza uma abordagem simbólica e imaginativa para explorar os conteúdos do inconsciente. Cristina Ribas, uma artista do movimento e educadora somática, integra métodos como Body Mind Centering e Alexander Technique.
No domingo, 26 de maio, das 10h às 12h, Cristina Ribas lidera o evento gratuito e aberto a artistas e ao público em geral, Portas Abertas: dança, sentido e imaginação. Este encontro promove um ambiente de criação e cidadania, incentivando o diálogo, a composição e a ocupação coletiva do espaço.
Programação
Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)
Telefone: (41) 3321-3228
22, 27 e 29 de maio
19h às 20:30
Dança Pelve, Dança! com Ludmila Aguiar Veloso
Grátis
22 a 25 de maio
10h às 13h
Residência artística – Método Feldenkrais e Movimento Autêntico: formas criativas
Cristina Ribas (Argentina)
Valor: R$ 50
Inscrições: Guia Curitiba
26 de maio
10h às 12h
Portas Abertas: dança, sentido e imaginação
Cristina Ribas (Argentina)
Grátis