Nesta quarta-feira (13/4), vai ter música de qualidade no Teatro Cleon Jacques. O acordeonista André Ribas vai mostrar em um pocket show toda a versatilidade do instrumento em performances por gêneros como choro, baião, milonga e chamamé, além de composições jazzísticas. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.
A apresentação dura 35 minutos e é uma contrapartida do projeto Acordeon Instrumental. Também título de seu primeiro álbum, o trabalho foi financiado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural (FCC).
No espetáculo, Ribas estará acompanhado pelo percussionista Vina Lacerda e o guitarrista Vinicius Araújo e tocará músicas autorais e de compositores locais como Luís Otávio Almeida e Daniel Migliavacca e nacionais como Toninho Ferragutti, Hermeto Pascoal, Ernesto Nazareth, Eduardo Neves e Aline Morena.
O acordeonista catarinense radicado em Curitiba é de família tradicional gaúcha. André se formou no Conservatório de MPB de Curitiba, quando teve contato com o jazz. Antes, tinha aprendido choro, MPB, música francesa e italiana através de aulas de violão.
Ao transitar por essa miscelânia de gêneros, André Ribas acabou desenvolvendo uma técnica própria de inserir o acordeon em diversos ritmos, o que confere uma característica única para a sua arte.
Serviço: pocket show Acordeon Instrumental
Data: quarta-feira (13/4)
Horário: 15h
Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4.700, São Lourenço)
Grátis
Livre para todos os públicos