Notícias

6 ago

Adriano Trarbach estreia solo em Curitiba

Publicado em: Capela Santa Maria por: viridiana
adriana trarbach

Após passar um ano estudando na Alemanha, o músico paranaense Adriano Trarbach, cria do projeto social Dorcas, retorna a Curitiba e faz sua estreia na Capela Santa Maria.  O concerto solo, que acontece nesta terça-feira (6/8), às 20h, celebra a sua trajetória musical, que neste ano teve um grande salto, um exemplo de que com talento, dedicação e apoio é possível vencer barreiras sociais.

Há pouco tempo em Hamburgo, na Alemanha, o rapaz de 17 anos integra atualmente a orquestra Publikumsorchester, do Elbphilharmonie Hamburg, um dos mais importantes centros musicais europeus. E a partir do segundo semestre, ele ingressa o curso de bacharelado de Flauta Doce/Violoncelo, na Hochschule für Musik um Theater Hamburg.
Repertório
No concerto, Adriano se apresenta na flauta e violoncelo e participação do músico belga Wim Van Moerbeke, no cravo e piano. Será uma oportunidade de conferir de perto a exímia performance do jovem músico e contribuir para o projeto social e o custeio da viagem.

O som da vitória
Adriano Trarbach chegou no projeto social Dorcas aos nove anos e ali aprendeu a tocar flauta doce. Talentoso e esforçado, logo impressionou as professoras do projeto, que tem o intuito de ensinar gratuitamente música e outras atividades culturais e esportivas para crianças e adolescentes do humilde bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré.

Muitas oportunidades de aprendizado e conquistas surgiram pelo caminho e hoje, com 17 anos, ele vibra com a realização de seu maior sonho: estudar e tocar em outro país. “Desde o início, seu talento e genialidade, além de sua dedicação, disciplina e foco, eram marcantes. Por isso, fico emocionada de vê-lo reconhecido”, relata Renate Weiland, coordenadora do Projeto.

Do bairro Bonfim para Alemanha
O projeto Dorcas (www.projetodorcas.com.br) está localizado nas margens da Rodovia dos Minérios, próximo ao bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré, a 12 quilômetros de Curitiba, uma região com condições de vida precárias. Desde 1996, atende cerca de 150 crianças e adolescentes de 7 a 21 anos durante o contra turno escolar, oferecendo gratuitamente alimentação e atividades pedagógicas, artísticas, culturais e esportivas como música, reforço escolar (alfabetização, matemática e português), educação artística, muay thai, esportes e escotismo. O objetivo do projeto é justamente transformar a vida das pessoas da comunidade e proporcionar a elas melhores perspectivas de futuro, como aconteceu com Adriano.

Serviço:
Adriano Trarbach in Concert

Data: Terça-feira, 6 de agosto às 20h
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Curitiba)
Ingressos: R$ 20 e meia-entrada R$10
Vendas diretamente na bilheteria da Capela Santa Maria (41 3321-2840) ou na secretaria da Comunidade Luterana do Redentor (Rua Trajano Reis, 199/ Tel. 41 3223-4745)