Esse domingo (17) foi com música e alegria na Praça de Bolso do Ciclista. O Programa da Fundação Cultural de Curitiba, ‘Domingo de Bolso’, teve, em sua primeira edição, grande participação de público e levou ao espaço novos frequentadores. O evento gratuito ofereceu contação de história com Mariana Barros, oficina de percussão inventiva com Denis Mariano e a apresentação da ‘banda de um homem só’, Chucrobillyman.
A proposta do Programa, inaugurado nesse domingo, é oferecer ao público a oportunidade de conhecer mais artistas locais, além de alimentar o hábito do convívio cultural em espaços públicos. “Senti que estava todo mundo sedento por uma programação nesse espaço. Muito bom ver tanta gente feliz, e o evento com estrutura, respeito aos artistas, e o melhor, sendo gratuito”, afirmou Karla Keiko, curadora do evento.
Fernanda Penteado ainda não conhecia a Praça, mas veio para participar da oficina de percussão e afirmou que voltará na próxima edição. “Foi incrível, estava muito bom. Chegamos no final da contação de história e nos surpreendemos. A oficina de musicalização foi sensacional!”, garantiu Fernanda.
O evento recebeu pessoas de todas as gerações e idades. Alesca Samaia Marques esteve com seu filho Dimitri, de 3 anos, para assistir a contação de história e aproveitou para curtir o resto da programação. “Achei bem legal o programa, porque além de ser gratuito dá para trazer as crianças e depois tem ainda um divertimento para os pais”, frisou a mãe.
O professor de percussão inventiva, Denis Mariano, também ficou contente com o resultado. “O projeto é lindo, dar esse clima de família, com o incentivo da bicicleta, foi super legal! Foi um sucesso, o ambiente está muito legal e a estrutura ótima”, avaliou Mariano.
O Programa
O programa surge a partir de uma demanda da comunidade e dos artistas em ocupar a Praça de Bolso do Ciclista com atividades culturais e artísticas periódicas, com estrutura e apoio. O evento será realizado todo terceiro domingo do mês, a partir às 14h, com contação de histórias, às 15h, terá oficinas e às 16:30, som autoral curitibano. Todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades. As inscrições para as oficinas sempre abrem no mesmo dia, às 13h no local. As vagas são limitadas.
O Domingo de Bolso é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com ICAC e Prefeitura de Curitiba. Além destas instituições, conta com apoio da Bicicletaria Cultural, Samba Pastel e Birita, Negrita Bar e Colete&corselet, estabelecimentos presentes na Rua São Francisco.
Serviço:
Programa Domingo de Bolso
Local: Praça de Bolso do Ciclista (Rua São Francisco, esquina com a Rua Presidente Faria – Centro)
Horário: das 14h às 18h
Inscrição para a oficina: gratuita, a partir das 13h, no local (vagas limitadas)
Próximos programas:
15 Outubro #REUSA
Contação de história – Rapha Alpha
Oficina – Katia Horn
Som – Daniel Farah
19 de Novembro #VIVADIVERSIDADE
Contação de história – Juana Profunda
Oficina – Alexandre Linhares
Som – Leo Fressato
17 de Dezembro #IMPROVISO
Contação de história – Dow Raiz
Oficina – ComoVer a Terra Sempre Conceito com Rettamozo
Som – Raissa Fayet
20 de Janeiro #VERÃO
Contação de história – Duo Delas com Camila Bernini e Mayra Fernandes
Oficina – Micro-Jardinagem com Iracema Bernardes
Som – Richard Rebelo