Notícias

1 ago

Camerata Antiqua de Curitiba encerra turnê 2023 em São Paulo

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00399426

Após emocionar o público com dois espetáculos no Rio de Janeiro, a Camerata Antiqua de Curitiba fará em São Paulo os últimos dois concertos da sua turnê 2023.

Nesta sexta-feira (28/7), com ingressos esgotados, o concerto será no Auditório Cláudio Santoro, em Campos de Jordão. No sábado (29/7), na Sala São Paulo, considerada a principal sala de concertos do Brasil. Os ingressos são gratuitos.

A Camerata vai apresentar o Oratório Joshua, de Händel, em versão reduzida, sob a regência do maestro Ricardo Kanji e a participação de solistas convidados.

A rara obra de Händel, dividida em duas partes com coros, recitativos e árias, tem narração interpretada pelo tenor Aníbal Mancini no papel de Joshua, a soprano Marília Vargas como Achsah, o contratenor Paulo Mestre como Othoniel e o barítono Fúlvio Souza como Caleb.

Trajetória

A Camerata Antiqua de Curitiba, que celebra 49 anos de existência, é um dos símbolos musicais de Curitiba e possui uma trajetória de conquistas e sucessos. O grupo, composto por Coro e Orquestra, foi fundado em 1974 pelos talentosos Roberto de Regina, atual maestro emérito, e pela cravista Ingrid Müller Seraphim.

Com convites frequentes para se apresentar em São Paulo, a Camerata é reconhecida pela Fundação OSESP, responsável tanto pela administração da Sala São Paulo e pelo Festival de Campos do Jordão. Além disso, o conjunto foi convidado, pela primeira vez, a participar da série Dellarte e do prestigiado Festival de Petrópolis, ambos organizados pela produtora Dellarte, uma das mais importantes do Brasil.

A turnê da temporada 2023 da Camerata Antiqua de Curitiba conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Colégio Positivo. A realização é do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço: Camerata Antiqua de Curitiba

Festival de Inverno de Campos do Jordão
Data: sexta-feira (28/7), às 20h30
Local: Auditório Cláudio Santoro (Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Campos do Jordão)
Ingressos esgotados.

Sala São Paulo
Data: sábado (29/7), às 20h30
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo)
Ingressos: bit.ly/3K7bmPJ