A Camerata Antiqua de Curitiba, considerada um dos símbolos musicais da cidade, tem na próxima semana sua programação social. As apresentações gratuitas acontecem nessa terça-feira (3/7), no Hospital Santa Casa e na quarta-feira (4/7), o concerto será aberto ao público na Capela Santa Maria, com obras selecionadas para o público infanto-juvenil.
O repertório no Hospital Santa Casa será um apanhado histórico de compositores que marcaram sua geração, como Ola Gjeilo (1978), Antonio Vivaldi (1678-1741), Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Eric Whitacre (1970) e Edmundo Villani-Côrtes (1930).
Integrados ao Projeto ‘Música pela Vida’, os concertos têm a regência de Mara Campos, e devem levar a música erudita às pessoas que não têm acesso a ela. O público para o concerto na sede da Camerata, tem a parceria com a Rede de Instituições de Acolhimento de Curitiba e Região Metropolitana (RIA), que selecionou escolas e organizações para comparecerem ao espaço.
O projeto “Música pela Vida” conta com uma programação anual, difundindo a música erudita na cidade. “Buscamos nos aproximar ainda mais e mostrar que a música erudita não é tão distante como as pessoas costumam pensar”, adianta a regente destes concertos, Mara Campos. “Nossa proposta é trabalhar a música como terapia”.
Serviço:
Camerata Antiqua de Curitiba “Música pela Vida”
Regência Mara Campos (SP)
Piano Clenice Ortigara (PR)
Programa para público adulto
Data: Terça-feira, 03 de julho
Horário: 10h30
Local: Hospital Santa Casa de Curitiba
Endereço: Praça Rui Barbosa, 694 – Centro
Programa para público infanto-juvenil
Data: Quarta-feira, 04 de julho
Horário: 10h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273