Notícias

17 mar

Casa Hoffmann celebra 20 anos do jeito que gosta: em movimento

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
5 DANÇAS -- foto Elenize Dezgeniski

A Casa Hoffmann completa 20 anos neste mês de março. Para celebrar as duas décadas de atividades, e também os 330 anos da cidade, a Fundação Cultural de Curitiba preparou uma programação repleta de dança e movimento, com diferentes gerações e técnicas.

Até 26 de março, a Casa Hoffmann, sede da consultoria de dança, terá uma série de espetáculos e encontro com o público. Tudo de graça. Confira a programação aqui.

A gestora do espaço, Loa Campos, conta que a programação foi elaborada para celebrar passado e futuro. “O espetáculo 5 Danças e o programa Portas Abertas com o projeto Pontes Móveis, por exemplo, carregam essa memória, pois fazem parte da história da Casa Hoffmann. Já no espetáculo Maré, teremos um encontro entre artistas de diferentes gerações do universo da dança”, destaca Loa.

A programação de aniversário da Casa Hoffmann começa nesta quinta-feira (16/3), às 20h, com a Mostra 20 minutos.Mov, com a presença do grande coreógrafo e dançarino Eduardo Fukushima, de São Paulo. Ele apresentará o espetáculo Entre Contenções, com princípios de estudos corporais japoneses e chineses.

Danças urbanas no Memorial de Curitiba

Na próxima quinta-feira (23/3), data do aniversário de 20 anos da Casa Hoffmann, uma grande produção de danças urbanas será apresentada no Memorial de Curitiba, outro espaço cultural da cidade que fica quase em frente à Casa Hoffmann, no Largo da Ordem. O espetáculo inédito, Maré, acontecerá às 20h e reunirá um elenco de oito bailarinos.

Já o espetáculo 5 Danças, que será apresentado no fim de semana de 24 e 25/3, reúne cinco dançarinas com trajetória profissional ininterrupta de 40 anos: Cintia Napoli, Cinthia Kunifas, Rosemeri Rocha, Marila Velloso e Mônica Infante.

A programação especial de aniversário encerra no domingo (26/3), com o Portas Abertas, programa mais longo da história da Casa Hoffmann, que existe desde 2006, aos domingos de manhã, quando literalmente o espaço abre as portas para o público que está passando pela Feirinha do Largo da Ordem.

Programação dos 20 anos da Casa Hoffmann

Espetáculo Entre Contenções, com Eduardo Fukushima (SP)
Parceria: 20minutos.mov

Data: 16/3, às 20h
Classificação livre
Retirada de ingressos a partir das 19h
Local: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)

Maré- Espetáculo inédito de Danças Urbanas
Montagem produzida pela Casa Hoffmann

Data: 23/3, às 20h
Classificação Livre
Local: Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Largo da Ordem)

Espetáculo: 5 DANÇAS
Datas: 24 e 25/3, às 20h
Classificação: 12 anos
Local: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)

Portas Abertas: Pontes Móveis #8anos
Datas: 26/3, às 11h
Classificação: livre
Local: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)