Notícias

5 mar

Casa Hoffmann oferece oficina sobre arte, terapia e educação somática

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00434690

A partir de sta quarta-feira (6/3), a Casa Hoffmann será palco de um evento que une arte, terapia e educação somática. As inscrições estão abertas para a oficina A Construção Poética do Visível: entre o trauma e a cura, uma residência artística intensiva de três dias liderada pela coreógrafa e terapeuta somática Andréa Bardawil.

A oficina vai explorar os caminhos da expressão corporal como um veículo para a transformação pessoal e coletiva e acontecerá de quarta a sexta-feira (6 a 8/3), das 14h às 18h, e no sábado (9/3), das 16h às 20h. As inscrições estão abertas e custam R$ 50. Mais informações no Guia Curitiba Apresenta.

A residência culminará em um compartilhamento público do trabalho desenvolvido, no sábado (9/3), às 19h, oferecendo à comunidade uma oportunidade de testemunhar as transformações e insights resultantes desse processo coletivo e colaborativo.

A abordagem proposta por Bardawil busca catalisar o potencial criativo de cada indivíduo, enquanto confronta os resíduos traumáticos que se acumulam ao longo do tempo no corpo e no sistema nervoso. Com uma fusão de improvisação, educação somática e experiência estética, os participantes serão convidados a explorar e liberar esses fluxos, em um processo que transcende os limites da terapia convencional.

“Nosso objetivo é mergulhar nas profundezas da experiência humana, utilizando a linguagem da dança como um veículo para acessar camadas mais profundas da consciência”, afirma Bardawil. “A dança não é apenas movimento; é uma narrativa corporal que pode nos conduzir a espaços de cura e autodescoberta.”

Andréa Bardawil

Figura proeminente na cena artística de Fortaleza há mais de três décadas, é reconhecida por seu trabalho pioneiro na integração da dança, terapia somática e arte terapia.

Serviço: oficina na Casa Hoffmann

Local: Casa Hoffmann Centro de Estudos do Movimento (R. Dr. Claudino dos Santos, 58)
Data: de quarta a sexta-feira (6 a 8/3), das 14h às 18h, e no sábado (9/3), das 16h às 20h
Inscrições: R$ 50, no Guia Curitiba Apresenta
Apresentação gratuita e aberta a comunidade no sábado (9/3), às 19h