Notícias

8 ago

CIC ganha o mais novo cinema digital de Curitiba, com sessões gratuitas

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
22177

O Teatro da Vila, na CIC, é a mais inovadora sala de cinema digital de Curitiba. Na manhã desta sexta-feira (6/8), o prefeito Rafael Greca entregou o novo equipamento de projeção DCP (Digital Cinema Package) a laser com sistema Dolby de som.

A tecnologia possibilita a exibição dos lançamentos do cinema mundial. A nova programação, com entrada gratuita, começa neste fim de semana com a exibição de Top Gun – Maverik e Sonic 2.

“A CIC agora tem teatro e um cinema equipado com um dos melhores projetores do mundo. Vamos exibir aqui filmes de graça para as famílias e as crianças”, disse Greca.

A entrega do equipamento aconteceu durante uma sessão especial de Pluft, O Fantasminha, para 155 crianças de escolas municipais da região da CIC: Pró-Morar Barigui, Nossa Senhora da Luz, América Saboia e Dittmar Brephol. O filme é baseado no clássico infantil escrito por Maria Clara Machado.

Estiveram na entrega do equipamento a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacilia. O investimento no projetor foi feito pela Fundação Cultural, que é responsável pelo Teatro da Vila com o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

Primeira vez em um cinema

Boa parte das crianças da sessão de Pluft estava em um cinema pela primeira vez. “Nunca tinha ido a um cinema e achei muito legal ver o filme nessa tela grandona”, disse Érick Viana Tedeska, aluno da escola Pró-Morar.

Moradora do bairro e coordenadora da Escola Municipal Nossa Senhora da Luz, Fabrícia Caroline Estela de Oliveira confirma a experiência de Érick.

“Muitas crianças aqui nunca tiveram a oportunidade de entrar em um cinema, e o que a Prefeitura está fazendo é realmente transformador, vai mudar a vida de muita de gente”, disse Fabrícia.

A programação de cinema no Teatro da Vila será feita pela mesma equipe do Cine Passeio, outro complexo de salas de cinema digital da Prefeitura de Curitiba. Os filmes exibidos serão os mais recentes do circuito comercial.

A novidade começa neste sábado (6/8), às 19h, com Top Gun: Maverick, e continua no domingo (7/8) com duas sessões: uma às 15h, de Sonic 2, e outra às 17h30, com Top Gun novamente.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do cineteatro, uma hora antes da sessão. Todos os filmes exibidos são dublados.

Serviço: cinema digital na CIC
Local: Teatro da Vila (Rua Davi Xavier da Silva, 451)
Entrada gratuita

Programação

Sábado (6/8)
19h – Top Gun – Maverick

Domingo (7/8)
15h – Sonic 2
17h30 – Top Gun – Maverick