Notícias

8 mar

Cine Passeio prepara mais uma festa com transmissão comentada do Oscar

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00435054

Neste domingo (10/3), o Cine Passeio promove mais uma edição da festa do Oscar, com transmissão da 96ª cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A entrada é gratuita e a distribuição das pulseiras de acesso começa a partir das 18h.

A transmissão do Oscar 2024 terá comentários do cineasta e curador do Cine Passeio, Marcos Jorge, e do crítico de cinema e presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Marcelo Miranda. O público poderá conferir a transmissão comentada em dois espaços, na cafeteria do Cine e na Sala Luz.

A cerimônia que já virou uma tradição do cinema de rua da Prefeitura de Curitiba faz parte da celebração dos cinco anos do Cine Passeio, que serão completados no próximo dia 27 de março.

Para preparar o espaço para a festa do Oscar, o Cine Passeio ficará fechado das 13h30 (após o início da última sessão de domingo) às 18h, quando começa a distribuição das pulseiras de entrada. Primeiramente serão distribuídas as de acesso à cafeteria e depois da sala Luz.

O roteiro da festa

A festa inicia com a entradas ao vivo no canal Meu Tio Oscar no YouTube e das 19h às 20h será o momento do Tapete Vermelho para acompanhar os looks das estrelas.

Depois tem início a transmissão da cerimônia de premiação que este ano tem disputas acirradas. Na categoria Melhor Filme, disputam a estatueta Oppenheimer, Pobres Criaturas, Assassinos da Lua das Flores, Barbie, Zona de Interesse, Os Rejeitados, Ficção Americana, Anatomia de uma queda, Vidas Passadas e Maestro.

Comes e bebes

O público terá opção de comidas e bebidas para comprar na Coffeeterie do Cine Passeio. Além da tradicional pipoca, este ano o cardápio especial do Oscar terá pizza com massa de fermentação natural e cerveja. Taças de vinho e bebidas não alcoólicas também são opções.