Notícias

14 mar

Cinema do Teatro da Vila em Curitiba tem cinco estreias imperdíveis

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
22543

Terror, animação e aventura estarão no cinema digital do Teatro da Vila (CIC) aos domingos. Até abril, estão programados cinco lançamentos para a família toda curtir as sessões gratuitas selecionadas pela equipe de curadores do Cine Passeio, outro cinema da Prefeitura de Curitiba.

Entre as novidades está o badalado filme Gato de Botas 2: O Último Pedido. As exibições acontecem aos domingos, às 15h e às 17h30. Os ingressos podem ser retirados até uma hora antes das sessões.

Estreias do cinema do Teatro da Vila

Local: Teatro da Vila (Rua David Xavier da Silva, 451 – CIC)
Ingressos: Grátis

Perlimps

A animação brasileira conta a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. Os agentes, porém, precisam superar suas diferenças para encontrar os perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.
Imersivo e colorido, o longa traz reflexões maduras contadas no estilo de fábulas e é uma atração perfeita para assistir com toda a família. O filme foi escrito e dirigido por Alê Abreu, que já participou da premiação do Oscar em 2016 com sua obra O Menino e o Mundo.

Exibições:
19/3 – 15h
9/4 – 15h

M3GAN

Após passar por uma tragédia, Cady vai morar com sua tia Gemma, uma brilhante inventora que trabalha em uma grande empresa de robótica que produz brinquedos para crianças. Tentando animar Cady, Gemma apresenta a garota ao seu mais novo protótipo: M3GAN, uma boneca super inteligente que pode falar, ouvir e proteger a criança com quem está ligada. A decisão de conectar as duas, porém, traz consequências inimagináveis.
O longa é um terror de classificação de 14 anos. O roteiro é assinado por James Wan Invocação do Mal) e Akela Cooper (American Horror Story), que trazem uma história eletrizante e recheada de suspense.

Exibições:
19/3 – 17h30
2/4 – 17h30
23/4 – 17h30

Gato de Botas 2: O Último Pedido

Onze anos depois do lançamento do primeiro filme, chega aos cinemas Gato de Botas 2: O Último Pedido. No filme, reencontramos o Gato de Botas no auge de suas artimanhas, quando de repente é morto, chegando em sua última vida.
O filme traz uma divertida aventura explorando um novo lado do protagonista e se diferencia pelo seu visual, apostando em traços mais cartunescos, similares a Homem-Aranha no Aranhaverso, trazendo uma obra muito dinâmica, fluida e com rápidos movimentos.

Exibições:
26/3 – 15h
9/4 – 17h30
23/4 – 15h

O Menino e o Tigre

O órfão Balmani (Sunny Pawar) resgata o filhote de tigre Mukti de caçadores cruéis e, juntos, eles partem em uma aventura para encontrar um lar seguro para o tigre. Os amigos, porém, tem que enfrentar ameaças de caçadores, que estão determinados a recapturar o filhote.
O filme traz uma pura história de superação e amizade e se destaca por mostrar as belíssimas paisagens da região do Nepal, onde o longa foi gravado. O filme tem classificação de 10 anos.

Exibições:
26/3 – 17h30
5/4 – 17h30
30/4 – 17h30

As Múmias e o Anel Perdido

Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby
O roteiro foi co-escrito por Jordi Gasull, também produtor do filme, e Javier Barreira, vencedores do Prêmio Goya de Melhor Roteiro pelo filme As Aventuras de Tadeu.

Exibições:
2/4 – 15h
16/4 – 15h
30/4 – 15h