Notícias

10 ago

Cinema movimenta fim de semana no Teatro da Vila

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
22177

Neste fim de semana adultos e crianças puderam conferir a mais inovadora sala de cinema digital de Curitiba. A nova programação do Teatro da Vila no bairro do CIC teve início com grande participação de público, que mesmo com chuva forte compareceram para assistir a filmes campeões de bilheteria, como Top Gun, Sonic e Jurassic Word.

O personagem azul dos videogames ganhou vida na exibição do longa-metragem Sonic 2, neste domingo (7/8). Muitas famílias foram ao espaço, cada um com seu lanche de preferência, salgadinhos, refrigerante, suco e até sanduiches e fruta, tudo para fazer do passeio um momento divertido.

Mesmo o espaço recebendo diversos espetáculos teatrais e apresentações musicais, o que levou Andressa Pássaro a conhecer o Teatro da Vila foi o cinema. “Quando vi a programação fiquei curiosa, não esperava que fosse tão bom e ótima qualidade. Uma grande oportunidade para a gente que tem tudo mais longe”, disse a professora que esteve com seu filho, Ian Pietro de 5 anos.

Já a cuidadora de idosos Daiana Nakarara Lima acompanha a programação toda semana. Esteve na sessão de Top Gun no sábado (6/7), apenas com o marido para um encontro romântico e veio assistir Sonic com o filho Gustavo de 7 anos e seus amigos.

“Virou festa”, comentou animada. “Bem igual aquele que a gente paga. Uma programação muito interessante para a comunidade, que muitas vezes não tem condições de ir em outros lugares e podem estar vindo aqui”, disse Daiana.

Do Santa Cândida para CIC, Jessica Paola da Silva Lourenço se programa para atividades culturais pelas redes sociais. Viu cartaz da sessão e veio do outro lado da cidade com os filhos Luís Ricardo e Antônia de 7 e 4 anos e o bebê Joaquim de 2 meses.

“Incrível esse Teatro, tão confortável e acolhedor. Com três filhos fica difícil ir ao cinema, aqui me senti em casa. Já estou combinando de vir próxima semana com mais gente, divulguei aos amigos.

Programação
A programação de cinema no Teatro da Vila será feita pela mesma equipe do Cine Passeio, outro complexo de salas de cinema digital da Prefeitura de Curitiba. Os filmes exibidos serão os mais recentes do circuito comercial.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do cineteatro, uma hora antes da sessão. Todos os filmes exibidos são dublados.

Serviço: Cinema Digital na CIC
Local: Teatro da Vila (Rua Davi Xavier da Silva, 451)
Entrada gratuita

13/8 Sábado
19h Top Gun Maverick

14/8 Domingo
15h30 Minions 2 – A Origem de Gru
17h30 Sonic 2