Notícias

26 out

Comunidade Ucraniana de Curitiba se prepara para concerto histórico

Publicado em: Capela Santa Maria por: viridiana
POLTAVA

 O Grupo Folclórico Ucraniano Poltava leva ao palco da Capela Santa Maria seu mais novo concerto em memória ao povo ucraniano, “Україна, єдина нація”, em português, “Ucrânia, nação única”. O espetáculo, que acontece no dia 30/10, às 19h, contará com o coral e a orquestra do grupo, ao lado da Capela de Banduristas Fialka e do prestigiado coro OttavaBassa.

Com direção geral do premiado tenor Vitorio Scarpi e direção musical do maestro Igor Yulian Kovaliuk, o repertório contará com músicas nacionais ucranianas de compositores renomados e arranjos exclusivos feitos para o concerto.

O evento é aberto ao público com ingressos limitados e, para participar desse momento, é possível adquirir o convite na secretaria do Clube Poltava ou no balcão do Ukra Bar, ambos no mesmo endereço, rua Pará, 1035, Água Verde. O valor da entrada é R$ 40 + 1kg de alimento não perecível (que deverá ser entregue na hora do espetáculo). Os alimentos serão destinados às famílias ucranianas refugiadas no Brasil.

O concerto “Україна, єдина нація” tem apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Capela Santa Maria Espaço Cultural, Representação Central Ucraniano Brasileira, Embaixada da Ucrânia da República Federativa do Brasil, Aintepar e UkraBar.

O Grupo Folclórico Ucraniano Poltava

Fundado em 1981, pelo então Bispo Eparca dos ucranianos católicos do Brasil, Dom Efraim Basílio Krevei, o Grupo Folclórico Ucraniano Poltava é atualmente uma das maiores instituições mantenedoras da cultura ucraniana no Brasil. Ao longo de seus 41 anos de história, o Grupo Poltava preserva, ensina e divulga a etnia ucraniana através de seus diversos departamentos de música, dança, língua e artesanato. Conhecido no Brasil e no mundo, o Poltava tem a honra de trazer, à Capela Santa Maria, seu concerto em memória ao povo ucraniano.

Serviço:

Concerto Україна, єдина нація

Data: 10 de outubro

Horário: 19h

Local: Capela Santa Maria | Rua Conselheiro Laurindo, 273

Ingressos: Secretaria do Clube Poltava ou balcão do UkraBar | Rua Pará, 1035, Água Verde (a partir das 19h)

Valor: R$ 40 + 1Kg de alimento não perecível (que deverá ser entregue no dia).