Notícias

3 jun

Conjunto de Choro e Seresta se apresenta no Portão e Pinheirinho

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
00345995

Música boa ao vivo e gratuita fará parte do programa cultural das regionais Portão e Pinheirinho nos próximos dias.

Na segunda-feira (6/6), o conjunto Choro e Seresta fará uma apresentação na Rua da Cidadania do Portão, no bairro Fazendinha, às 16 horas.

Na quinta-feira (9/6), às 19h, será a vez da Feira Noturna Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, receber os músicos, que vão mostrar um repertório especial intitulado Notas para Daniel Miranda, em homenagem ao músico curitibano falecido em 2019.

A ação é da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e integra também o projeto Arte na Feira, em parceria com as administrações regionais e Secretaria Municipal de Segurança Alimentar Nutricional para levar cultura aos bairros. Uma vez por mês, artistas fazem apresentações de música, dança e teatro nas feiras da cidade.

Homenagem

Para homenagear o clarinetista e saxofonista Daniel Ferreira de Miranda Júnior, falecido em 2019, o conjunto Choro e Seresta vai apresentar nos shows músicas instrumentais.

Daniel Miranda foi um dos fundadores da Banda Lyra Curitibana, integrou o conjunto Choro e Seresta e participou de várias orquestras e grupos musicais, entre eles a Orquestra à Base de Sopro do Conservatório de MPB.

Novo ponto de encontro

A Feira Noturna da Praça Zumbi dos Palmares começou a funcionar em janeiro deste ano e rapidamente se tornou em novo ponto de encontro dos moradores do Pinheirinho.

As barracas são montadas no estacionamento da Praça Zumbi dos Palmares, com entrada pela Rua Lothário Boutin, próximo ao Hospital Municipal do Idoso, e funcionam todas as quintas, das 16h às 21h.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, as feiras livres comercializam especialmente hortifrutigranjeiros em ruas, praças e parques da cidade, em dias e horários pré-definidos. Além deles, os moradores do Pinheirinho encontram frios e laticínios, pescados, biscoitos, bolachas, doces, crepes, churros e pastel e salgados assados e fritos.

Serviço: show e feira nas regionais

Apresentação do grupo Conjunto Choro e Seresta
Data: segunda-feira (6/6), às 16h
Local: Rua da Cidadania do Portão (Rua Carlos Klemtz, 1.700 – Fazendinha_

Feira Noturna Zumbi dos Palmares
Data: quinta-feira (9/6), às 19h
Local: Portal Memorial Africano (Rua Lothário Boutin, 289, Pinheirinho)