Notícias

14 dez

Conservatório de MPB de Curitiba busca professores de canto popular e flauta transversal

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
Clipboard01

O Instituto Curitiba de Arte e Cultura abriu nesta quinta-feira (14/12), processo seletivo para a admissão de professor de canto popular e de flauta transversal para atuarem no Conservatório de MPB de Curitiba. As vagas visam reforçar o corpo docente do espaço, conhecido por seu compromisso com o ensino, pesquisa e produção de eventos artístico-culturais no cenário da Música Popular Brasileira.

Os candidatos interessados devem apresentar experiência comprovada na área de música popular brasileira, além de estarem disponíveis para a avaliação conduzida por uma banca composta por profissionais qualificados do setor.

As inscrições estarão abertas até 3 de janeiro de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente por meio do site oficial do ICAC: www.icac.org.br. Todos os detalhes sobre o processo seletivo, incluindo informações sobre os cargos, ficha de inscrição e materiais de apoio, estão disponíveis na aba Editais do site.

Sobre o Conservatório de Música Popular Brasileira:

O CMPB, situado em um imóvel histórico no centro de Curitiba, é dedicado ao ensino, pesquisa e promoção da Música Popular Brasileira. Além de oferecer cursos semestrais nas áreas de instrumento, canto, teoria, estruturação musical e prática de conjunto, o conservatório promove workshops, bate-papos musicais e programas que incentivam e divulgam o talento dos músicos locais.

Além das atividades acadêmicas, o conservatório mantém uma programação variada de eventos, como apresentações dos alunos, workshops, e programas musicais, destacando-se o AFINA-SE, que promove apresentações ao término de cada semestre, e a Canja do CMPB, que incentiva os alunos a se apresentarem de maneira informal.

Contato e Dúvidas:
Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação Pedagógica do Conservatório de MPB pelos telefones (41) 3321-3318 ou (41) 99183-9383.