Crianças e adolescentes do MusicaR, na Regional Portão, vão soltar a voz pela primeira vez para uma plateia. A primeira apresentação pública do grupo será nesta quinta-feira (29/8), às 19h30, na Rua da Cidadania do Fazendinha/Portão, e é aberta à comunidade.
O público que comparecer ao auditório III vai ouvir um coro de 50 vozes entoar composições diversas, do carimbó a Luiz Gonzaga. Canções indígenas e também de outros países estão no repertório da primeira apresentação, que será unificada com o coral adulto do Nosso Canto.
“São composições populares, mas desconhecidas do grande público, músicas de outras regiões, épocas e até de outros países”, diz a professora de Musicalização Franciele Pereira Oliveira, coordenadora do MusicaR no Portão.
Musicalização gratuita
O MusicaR é um projeto de musicalização oferecido gratuitamente pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) em oito regionais da cidade.
No Portão, chegou este ano e está com turmas pela manhã e à tarde, ainda conta com cinco vagas. As aulas acontecem às segundas e quintas, com turmas pela manhã e à tarde.
Filho de um cantor, o aluno Lohan Braga, de 7 anos, apesar da pouca idade, tem um objetivo no MusicaR. “Estou aqui pra me tornar um cantor e estou aprendendo muita coisa”, disse.
O garoto não esconde o nervosismo com a apresentação desta quinta-feira. “Eu estou nervoso porque é a primeira vez na vida que vou participar de uma apresentação assim, mas estou contando os dias e já convidei meus amigos da escola e minha professora”, falou Lohan.
O trabalho do MusicaR tem acompanhamento profissional de professores de canto, expressão corporal e de instrumentistas que orientam crianças e jovens de sete a 17 anos.
Serviço: Primeira apresentação do coro MusicaR Portão
Data: quinta-feira (29/8)
Horário: 19h30
Local: Auditório da Rua da Cidadania Fazendinha/Portão (Rua Carlos Klemtz, 1.700)