Em comemoração ao Dia da Hispanidade, o Projeto Curitiba Lê recebe debate com o escritor, editor e professor Paulo Sandrini. Dois autores fundamentais em língua espanhola terão suas obras apresentadas pelo escritor curitibano: o mexicano Juan Rulfo e o argentino Roberto Arlt. Serão dois encontros gratuitos, que acontecem nas segundas-feiras, 9 e 16 de outubro, às 14h, no Solar do Guimarães.
Em formato de roda de leitura serão trabalhados três contos de cada autor, abordando aspectos discursivos, estéticos, interpretativos e históricos (contextuais). As obras de que serão extraídos os textos serão: “Chão em chamas”, de Rulfo; e “As feras” e “Armadilha mortal”, de Arlt.
O foco do debate parte do contexto de inovações da literatura hispano-americana, como: a importância do romance “Pedro Páramo” para outros autores internacionais e seu processo criativo; a importância de Arlt como precursor do gênero de contos policiais na argentina e América do Sul, entre outros assuntos.
A ação faz parte da contrapartida do projeto Litercultura, viabilizado através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
As vagas são limitadas. Inscrições acontecem pelo email [email protected].
Serviço:
Curitiba Lê apresenta Comemoração ao Dia da Hispanidade
Dias: 9 e 16 de outubro
Horário: das 14h às 16h
GRATUITO
Local: Solar dos Guimarães – Rua Mateus Leme, 66
(Entrada pelo Conservatório de MPB)
Informações: 3321-3317
Inscrições: [email protected]