Notícias

13 maio

Curitiba Lê celebra 12 anos com mostra fotográfica simultânea

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00343183

Nossas Casas é o nome da exposição fotográfica que está acontecendo ao mesmo tempo nas 16 Casas da Leitura e no Bondinho da Leitura da Fundação Cultural no Calçadão da Rua XV para contar ao público um pouco da história de cada uma e dos autores que lhes dão nome. O pretexto para a mostra são os 12 anos do programa de incentivo à leitura e formação de leitores Curitiba Lê, comemorados em maio.

“A exposição é uma forma de chamarmos a atenção dos nossos frequentadores para que eles conheçam um pouco sobre a razão de ser desses espaços, além dos escritores e seu legado, homenageados pelas nossas Casas da Leitura”, explica a gerente de Espaços de Leitura da FCC, Patrícia Wohlke.

Cajuru

A da Rua da Cidadania do Cajuru é um exemplo. Além de contar sobre os seis anos da trajetória da Casa da Leitura na sede da Administração Regional, a mostra apresenta Hilda Hilst – a premiada poeta, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira que empresta seu nome ao espaço. Considerada um dos maiores nomes da língua portuguesa, Hilda faleceu em 2004, aos 73 anos.

Além de livros de Hilda, a Casa da Leitura da Rua da Cidadania do Cajuru reúne 7.400 títulos sobre arte e literatura e tem 1.430 leitores cadastrados. O cadastro é exigido de quem quer emprestar livros para ler em casa. As demais atividades oferecidas – como rodas de leitura e contação de histórias – são abertas ao público em geral. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 11h às 15h.

Serviço: Mostra Nossas Casas

Local: Casas da Leitura e no Bondinho da Rua XV
Em maio
Veja aqui os endereços e os horários de funcionamento de cada uma