Notícias

30 nov

Deserto particular conquista público e lota sessões no Cine Passeio

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00329828

A história de amor que sai das ruas de Curitiba e vai parar no sertão da Bahia poderá chegar a Hollywood como filme brasileiro indicado ao Oscar 2022. Deserto Particular, longa-metragem do diretor Aly Muritiba, tem sido sucesso no Cine Passeio, com sessões lotadas desde a pré-estreia, na quarta-feira (24/11).

Para celebrar o trabalho, o cineasta baiano radicado em Curitiba esteve neste sábado (27/11), no espaço da Prefeitura de Curitiba dedicado ao cinema de rua. Na celebração teve pipoca e gengibirra, típico refrigerante local.

“É muito especial ver o filme sendo exibido na cidade onde foi feito, minha cidade, porque Curitiba também é o lugar onde moro. Espero que ele (Deserto Particular) conquiste o coração das pessoas”, destacou Muritiba.

O cineasta foi recebido pelo prefeito Rafael Greca, que esteve no Cine Passeio especialmente para prestigiar o diretor e assistir ao filme. “O Aly Muritiba representa nossa cidade na competição do Oscar e o Cine Passeio representa o amor que temos às artes”, destacou Greca.

Antes da sessão, o prefeito recebeu em nome da equipe do Cine Passeio o troféu de Melhor Exibidor 2021. O prêmio foi entregue pessoalmente por Marcelo Lima, diretor da Expocine, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual.

Tanto Muritiba como Lima ministram neste sábado, no Cine Passeio, masterclass presenciais. Estiveram presentes na sessão de Deserto Prticular a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Júnior; e a secretária municipal de Comunicação Social, Cinthia Genguini.