Formada por um naipe de metais e instrumentos de percussão, a banda Bananeira Brass Band é a atração deste domingo (26/8) no projeto Domingo 11h30. Na Praça Jacob do Bandolim, o septeto mostra seu som ao mesmo tempo elaborado e dançante, valorizado por uma presença de palco contagiante. No repertório, temas autorais e versões para clássicos de artistas como Jorge Ben Jor e João Donato, entre outros. A entrada é gratuita.
Juntos desde 2015, Audryn Souza (trompete), Lucas Ramos (trompete), Hudson Müller (saxofone), Lauro Ribeiro (trombone), Bruno Brandalise (sousafone), Luís Fernando Diogo (percussão) e Marc Olaf (percussão) combinam a tradição das brass bands de Nova Orleans com a das charangas de Carnaval brasileiras — adicionando soul e funk à receita. Desde então, já se apresentaram em eventos como a Virada Cultural de São Paulo, o festival Psicodália e a Oficina de Música de Curitiba. Também lançaram um EP com composições próprias, #PotássioNeles, disponível na internet desde maio.
Domingo 11h30
O grupo Bananeira Brass Band foi escolhido para o Projeto através do edital 007/2018, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, que selecionou sete grupos para apresentarem-se até o final do ano, no Conservatório de MPB de Curitiba. Sucesso desde de 1994, o Domingo Onze e Meia é um espaço permanente de divulgação dos talentos musicais da cidade e da produção dos artistas de Curitiba. Os grupos selecionados, levam ao público espetáculos de qualidade, de diversas vertentes da música brasileira com repertórios variados, composições próprias e releituras de clássicos da MPB.
Serviço:
Bananeira Brass Band no Projeto Domingo 11h30
Data: Domingo, dia 26 de agosto
Horário: 11h30
Local: Praça Jacob do Bandolim, Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: Rua Mateus Leme, 66
Gratuito