Notícias

12 ago

Edital aberto para músico violista da Camerata Antiqua de Curitiba

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
violista foto cido marques

Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo à vaga de violista da Camerata Antiqua de Curitiba, grupo de música erudita mantido pela Fundação Cultural de Curitiba. O edital do Instituto Curitiba de Arte e Cultura recebe candidatos até o dia 19 de agosto.

Para isso, é necessário enviar para o e-mail [email protected], a ficha de inscrição disponibilizada no edital preenchida, um currículo vitae detalhado e a indicação de um endereço em plataforma digital que contenha a gravação em vídeo de uma peça executada pelo candidato.

A lista dos candidatos aprovados para a segunda fase será divulgada dia 23 de agosto, pelo endereço www.icac.org.br, por meio da aba Editais.

O processo de seleção compreenderá três fases sendo a primeira de caráter eliminatório, após a análise de vídeo. A segunda e a terceira consistem em provas práticas de caráter classificatório que acontecerão em dois dias, na Capela Santa Maria, em Curitiba. Para as audições, as partituras também estão disponibilizadas no edital.

Saiba mais no link: https://bit.ly/3SODBFF

Camerata Antiqua de Curitiba
A Camerata Antiqua de Curitiba traduz o som que celebra a cidade, tornando-se ao longo de seus 48 anos de existência um dos símbolos musicais locais. Constituída por Coro e Orquestra, nasceu em 1974, sob a égide do talento de seus fundadores, Roberto de Regina – hoje seu maestro emérito – e a cravista Ingrid Müller Seraphim.
Mantida pela Fundação Cultural de Curitiba e administrada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, a Camerata possui uma trajetória de conquistas e sucessos no cenário nacional e internacional.