Notícias

25 maio

Edital seleciona projetos para os programas Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
00390671

Estão abertas as inscrições para artistas e grupos musicais interessados em participar dos programas Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia de 2023. O edital de inscrição para seleção dos projetos foi publicado nesta terça-feira (23/5) pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e está disponível no site www.icac.org.br. As inscrições podem ser feitas até 4 de junho.

As apresentações serão realizadas em espaços culturais como o Conservatório de MPB e o Teatro Paiol. O edital irá selecionar até 12 propostas artísticas, cada uma realizará uma apresentação nos espaços mencionados, entre os dias 8 de agosto e 21 de novembro de 2023.

Os interessados devem apresentar propostas na área de música popular, e preferencialmente autorais, ou seja, as músicas devem ser compostas pelos músicos inscritos ou legalmente cedidas por terceiros, mediante apresentação de documentação comprobatória.

Programas

O Domingo Onze e Meia foi criado em 1994 para divulgação da produção musical dos artistas de Curitiba. O público acompanha espetáculos de qualidade em shows que acontecem mensalmente, nas manhãs de domingo, na Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB de Curitiba.

Criado em 1997, o programa Terça Brasileira tem a mesma proposta, mas voltada à produção de músicos profissionais, professores e alunos do Conservatório de MPB. Os shows ocorrem periodicamente nas noites de terça-feira.