Notícias

8 abr

Em abril, Casa Hoffmann de Curitiba promove oficinas de improvisação a técnicas formativas e criativas

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00440299

De improvisação a técnicas formativas e criativas, abril traz uma variedade de oficinas e espetáculos na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento. A programação é acessível a todas as idades e a maioria das atividades é gratuita. Para mais informações, consulte o Guia Curitiba.

10 a 13 de abril, das 14h às 17h
Residência Artística: A Performance na Arte Contemporânea – Desenvolva sua fluidez corporal
Inscrições custam R$ 50 e estão sendo feitas pelo Sympla.
A artista visual e performer Laura Miranda conduzirá uma oficina teórico/prática voltada para maiores de 16 anos, explorando as possibilidades de criação de movimento inspiradas em princípios da Educação Somática, do Ki Aikidô e da Somatic Experiencing.

14 de abril, das 10h às 12h
Gratuito
Portas Abertas: Improviso Dança e Música com UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança
No domingo (14/4), durante a feirinha do Largo da Ordem, a Casa Hoffmann abre suas portas e convida artistas e comunidade para explorar expressões através do improviso em dança e música, proporcionando um espaço para a criação coletiva.

16 e 17 de abril, das 14h às 18h; 18 de abril, das 16h às 18h
Formação Itinerante de Professores de Dança

Gratuito
Ministrada pela renomada dançarina e coreógrafa Fátima Suarez e membros do Contemporâneo Ensemble, esta formação objetiva capacitar professores de dança, abordando tanto a filosofia quanto a técnica de Isadora Duncan. Uma oportunidade para aprimorar habilidades e explorar novas perspectivas no ensino da dança.

18 de abril, das 19h às 20h
Espetáculo A Arte de Isadora Duncan, com Fátima Suarez e membros do Contemporâneo Ensemble

Gratuito
Um resumo dos trabalhos criados entre 1900 e 1927 pela dançarina americana, Isadora Duncan, considerada a precursora da dança livre, que rompeu com os padrões do ballet clássico e devolveu a dança o seu valor como arte sagrada e popular.