Notícias

24 jun

Mário Conde Sexteto e Gabriel Grossi estão juntos em show dos 50 anos do Teatro do Paiol

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
Mário Conde Sexteto e Gabriel Grossi abrem série de shows dos 50 anos do Teatro do Paiol.
Foto: Zo Guimarães

Até o fim do ano, todo dia 27, o público será brindado com um show especial em comemoração aos 50 anos do Teatro do Paiol. Como o teatro está em reformas, os espetáculos acontecem em outros espaços da Fundação Cultural de Curitiba.

Nesta segunda-feira, às 20h, no Teatro do Memorial de Curitiba, será a vez do sexteto do guitarrista Mário Conde e Gabriel Grossi, considerado um dos melhores harmonicistas do mundo e importante nome da música instrumental brasileira celebrarem o cinquentenário do Paiol. O show faz parte da programação do Inverno Curitiba 2022.

Assim como os demais, este show foi um dos selecionados pelo edital Teatro do Paiol 50 Anos, do Fundo Municipal da Cultura. O Paiol completou cinco décadas de existência em 27 de dezembro de 2021.

Shows inéditos

Ao longo deste ano, enquanto o teatro recebe obras de conservação e restauro, a Fundação Cultural promove espetáculos inéditos para celebrar este marco.

Dos sete projetos aprovados pelo edital, quatro serão apresentados ainda este ano. Os próximos serão em julho, agosto e setembro na Capela Santa Maria. As atrações são o Grupo Mulamba com a cantora indígena Kaê Guajajara, a cantora Cristina El Tarran convidando João Donato, e os artistas Klüber e Catto.

Os demais shows serão realizados no ano que vem.

Deleite sonoro

Com direção musical do guitarrista e compositor Mario Conde, grandes artistas da música instrumental dos cenários local e nacional se reúnem no palco do Teatro Londrina. O espetáculo tem como convidado especial o músico Gabriel Grossi, que tocará composições próprias e de expoentes do seu instrumento (a gaita de boca ou harmônica), como Maurício Einhorn e Toots Thielemans.

Gabriel Grossi é reconhecido dentro e fora do país. Ele foi integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio da Música Brasileira em 2007 e finalista do Grammy Latino por três vezes consecutivas. Também foi parceiro frequente do clarinetista Paulo Moura. Gabriel tem 13 discos gravados, realizou inúmeras gravações e shows em diversos países, trabalhou e fez parcerias com grandes nomes da música nacional e internacional, como Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan, Ivan Lins, Ed Motta, João Donato, Dave Mathews, Jacob Collier, Winton Marsalis.

Além de Mário Conde e Gabriel Grossi estarão no palco os músicos Sérgio Freire, Joel Müller, Davi Sartori, Junior Dunga e Matheus Silva.

Serviço: Mário Conde Sexteto convida Gabriel Grossi

Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79)
Data e horário: segunda-feira (27/6), às 20h
Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada)
A venda de ingressos será realizada no dia do evento, no Teatro Londrina, a partir das 15h

Inverno Curitiba

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover o destino e reúne atividades culturais, gastronômicas, de economias criativas, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba