Notícias

29 maio

Mostra Solar de Dança entra na reta final

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00390948

Curitiba se despede da 4ª edição da Mostra Solar, evento que trouxe intensidade e diversidade cultural à Casa Hoffmann, no Largo da Ordem, ao longo de três semanas repletas de espetáculos e bate-papos. A mostra contou com quatro espetáculos de artistas locais, com lotação esgotada em todas as apresentações.

Os últimos dias da Mostra Solar são imperdíveis e é possível aproveitar os quatro espetáculos da Mostra até o encerramento, neste sábado (27/5).

Consolidação

Com projetos contemplados pelo Edital Solar, do Fundo Municipal da Cultural, cada apresentação tem atraído cerca de 80 pessoas, preenchendo completamente a capacidade da Casa Hoffmann.

Com uma programação diversificada, a Mostra Solar 2023 tem se consolidado como um evento de sucesso nestes quatro anos de existência, conquistando cada vez mais público.

“É notável o crescimento da audiência ao longo dos anos, além da chegada de novas pessoas que se aproximam da Casa Hoffmann por meio da Mostra. Essa rede vem se expandindo ano após ano, gerando um impacto positivo na cultura local”, comentou Loa Campos, coordenadora do espaço.

Entre os espetáculos apresentados, o destaque vai para a performance Entre Caboclos e Baianas, do artista convidado Kunta Leonardo da Cruz, natural do Paraná. Essa apresentação contemporânea explora memórias e resiliência por meio de movimentos inspirados nas danças africanas no Brasil. Kunta também ministrou o laboratório de criação Corpo, Memória e Andanças, durante a primeira semana da Mostra.

Serviço: 4ª Edição da Mostra Solar – 12 a 27 de maio

Local: Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)
Entrada gratuita
Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

Programação
25/5 (quinta-feira)
19h30 | Jair Gabardo e Matheus Margueritte – Formação Des-continuada Nº041: Espetáculo Modelo

20h30 | Mesa Redonda: Educação modelo: dançar para mobilizar escolas
Convidados: Profº Dr. Jean Carlos Gonçalves e artistas-criadores
Mediação: Ms. Eleonora Mendonça

26/5 (sexta-feira)
19h30 | Daniela Kuhn, Juliana Maria Greca e Cristiane dos Santos Souza – ENRAIZEIRAS

27/5 (sábado)
19h30 | Flavia Massali – MONSTRO