Notícias

14 mar

O uso da voz e sua expressão no canto é tema de masterclass no Conservatório de MPB

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
Ana-Show Paiol 2020_01 ret(1)

Recursos utilizados para transmitir emoções no canto são o foco de oficina no Conservatório de MPB de Curitiba. A cantora e pesquisadora, Ana Cascardo ministra a masterclass que trata da identidade da voz, interpretação da canção, com dinâmicas de acentuação e rítmica da palavra. Para acompanhar as práticas na aula, a atividade terá a participação do pianista Fábio Cardoso. :

Serão dois encontros no Conservatório de MPB de Curitiba, com 6 horas ao todo, voltado a cantores, fonoaudiólogos ou interessados no desenvolvimento da voz de fala e canto. As inscrições vão até 12 de abril e custam R$150 e para alunos do Conservatório R$120. São 30 vagas abertas, inscreva-se no Sympla.

Professora do Conservatório de MPB há 21 anos, Ana explica que a ideia é aprofundar assuntos que são tratados em sala de aula. “A oficina deve proporcionar ao aluno vivências práticas para o desenvolvimento do melhor uso da voz, que favorecem bons ajustes vocais, maior expressividade e facilidade do uso da voz no canto”.

Ana Cascardo

Ana Cascardo é profissional da área pedagógica vocal há 22 anos. Autora dos livros “Guia Teórico Prático da Voz” e Aquecimento e Manutenção da Voz”. Hoje atende cantores e interessados no desenvolvimento da fala, de todo o Brasil e do exterior, com mentorias individuais e em grupos através de cursos on-line.  Cantora, locutora, palestrante, produtora cultural e preparadora vocal de CDs e DVDs de diversos artistas paranaenses, entre eles, Grupo fato, Laís Man, Luciana Worms e Jô Nunes.

Serviço:
Carga horária: 6 horas/aula
Dia(s) e horário(s) da atividade:  14 de abril (sexta) das 19h às 21h e 15 de abril (sábado) das 09h às 13h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Auditório Nhô Belarmino
Nº de vagas oferecidas – mínimo de 20 alunos, máximo 30 alunos.
Público-alvo: alunos de canto, cantores, fonoaudiólogos ou qualquer interessado no desenvolvimento da voz de fala e canto
Valor: 150,00 (com desconto de 20% para alunos ativos do CMPB)

Período de inscrições – de 6 de março a 12 de abril de 2023

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-recursos-expressivos-da-fala-no-canto-tecnica-e-masterclass-com-ana-cascardo/1904927

Endereço: Conservatório de MPB: Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba-PR – Fone: 3321-3208