Notícias

27 set

Orquestra de Câmara interpreta as trilhas sonoras mais famosas do cinema

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00357744

Emblemáticas trilhas sonoras de filmes como Star Wars, ET, Jurassic Park e Harry Potter serão executadas pelos músicos da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba no próximo fim de semana. Os concertos homenageiam os 90 anos do compositor e maestro estadunidense John Williams, responsável por temas que entraram para a história do cinema.

A magia dos sucessos será interpretada pela Orquestra, com direção musical e regência de Mateus Brandão. Durante o concerto, entre uma música e outra, haverá projeções de fotos e cartazes dos filmes. Serão três sessões: sexta-feira (30/9), às 20h, e sábado (1/9) e domingo (2/9), às 18h30. Ingressos à venda pelo Minha Entrada.

Trilhas mais premiadas de Hollywood

O homenageado, John Williams, é considerado um dos maiores compositores da história do cinema, tanto pelo volume de sua obra como pela sua popularidade.

Com 51 indicações ao Oscar, Williams é a segunda pessoa mais indicada da história ao prêmio da Academia de Artes e Ciênicas Cinematográficas (The Academy Awards), perdendo apenas para Walt Disney (1901-1966).

Em sua carreira, soma cerca de 112 prêmios de 220 indicações, sendo o compositor de trilha sonora para filmes mais premiado da história.

“O trabalho dele (John Williams) para o cinema é marcado por um estilo grandioso, facilmente reconhecido pelo público, com frases musicais marcantes e de forte caracterização dos personagens”, comentou o maestro, que é especializado em Composição de Trilha Sonora na Marche Music College (Itália)

No repertório dos concertos estão as principais obras do compositor, como um medley cronológico de 1971 a 2005 com as trilhas dos filmes Um Violinista no Telhado, Indiana Jones, ET, Jurassic Park, Tubarão, Memórias de uma Gueixa e A Lista de Shindler e a junção de músicas dos filmes Superman, Harry Potter e Star Wars.

Serviço: Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba

As Trilhas Cinematográficas de John Williams
Regência – Mateus Brandão (PR)
Datas: sexta-feira (30/9), às 20h, e sábado (1/9) e domingo (2/9), às 18h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
Ingressos a venda na bilheteria ou pelo site Minha Entrada