A pianista Renata Bittencourt estreia o recital “Concertos Brasileiros” na Capela Santa Maria, e segue com suas apresentações por cidades no interior do Paraná e nos estados de Santa Catarina e Minas Gerais. O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet), pela Unicultura – Universidade Livre da Cultura, Trento Edições Culturais, patrocinado pela Copel e apoiado pelo Instituto Curitiba Arte e Cultura de Curitiba – ICAC.
Trajetória:
Renata Bittencourt de Assis, curitibana, iniciou seus estudos musicais aos 11 anos com Marilena Amalfi Voss e aos 15 anos começou a se dedicar à musica clássica. Gradou-se no curso Superior de Instrumento (Bacharel) na Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP (2008) e concluiu o Mestrado no Conservatório de Lausanne (Suíça – 2013), onde seu trabalho sobre a interpretação no piano das sonatas do padre Soler recebeu o prêmio da Comunidade Georges-Paccot pelo melhor trabalho de mestrado.
Renata apresenta-se frequentemente, no Brasil e na Europa, tanto como solista quanto em recitais de música de câmara. Participando de festivais na França e na Suíça tais como Piano Classique à Biarritz, Folie Piano, Automne Musical, na turnê/residência no Palácio em Espalion (França) e em séries de concerto como Klavier-Abend em Zurique e Concerts au LAC (Local d’art contemporain) em Vevey. Como solista, atuou com orquestras brasileiras sob a regência de Osvaldo Ferreira, Júlio Medaglia e Alex Klein.
Desde 2010, ela forma o Duo Aurore com o pianista luso-brasileiro Diego Munhoz, explorando o repertório para piano a quatro mãos e dois pianos. Neste ano de 2016 o duo fez sua estréia na Espanha, tocando em Madrid e Léon.
Serviço:
Concertos Brasileiros Renata Bittencourt.
Dia 01 de novembro, terça-feira, 20 horas
Local: Capela Santa Maria, R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba
Entrada Franca