Notícias

17 out

Pianista Simone Leitão se apresenta na Capela Santa Maria

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
foto-bio-piano@2x

Simone Leitão, uma das mais atuantes pianistas brasileiras da atualidade, apresenta o concerto Guerra e Percepções nesta quarta-feira (19/10), às 20h, na Capela Santa Maria, Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro. O recital com obras de compositores celebrados como Chopin, Prokofieff e Ravel, mostra a obra e vida dos compositores a partir de suas percepções sobre batalhas e invasões. Ingressos estão à venda pelo link: https://bit.ly/3CD6pKY

Simone Leitão é doutora em piano performance e história da música e irá conversar com o público antes do recital para preparar sua audiência para o que será apresentado.

O recital começa com a obra ‘Une barque sur l’océan’ do compositor francês Maurice Ravel que descreve o barco e o oceano, uma melodia suave antes da entrada nas obras de Frédéric Chopin e Serguei Prokofiev focadas em guerras.

O concerto segue com Chopin é um dos maiores compositores para piano de todos os tempos, afetadas pela invasão russa em seu país. Simone tocará dois estudos e a balada nº 4. Do compositor ucraniano Prokofiev, será executada uma das sonatas de guerra, a nº 6 com quatro movimentos que descrevem em forma sonata a angústia e a vida que continua dentro de um cenário de guerra, o amor e os afetos e as cenas de combate.

Serviço:
GUERRA E PERCEPÇÕES
SIMONE LEITÃO
Piano solo
19 de outubro, 20h – Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Ingressos:https://bit.ly/3CD6pKY