Notícias

28 set

Salas cheias e nostalgia marcam a estreia do 3D no Cine Passeio

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
00357819

O Cine Passeio lançou sua primeira sessão 3D na última semana com Avatar, filme dirigido e roteirizado por James Cameron há 13 anos. Avatar marcou a “era de ouro” do cinema 3D e agora volta remasterizado, com tecnologia que melhora a qualidade de exibição.

O filme continua em cartaz nesta semana, com sessões às 19h, e a partir de quinta (29/9) no horário das 13h50, até 5 de outubro. A programação completa do cinema está em https://www.cinepasseio.org/programacaovirtual.

As primeiras exibições contaram com uma boa participação do público. O longa foi exibido na sala Cine Ritz, que comporta até 90 pessoas.

Pela primeira vez assistindo a um filme no Cine Passeio, o programador Augusto Zemo Cardoso da Silva Moura foi prestigiar a estreia de Avatar. Ele conta que assistiu ao filme na sua exibição original duas vezes nos cinemas. “No quesito roteiro o filme pode não ser tão revolucionário, mas a tecnologia usada para gravá-lo foi, principalmente quando se fala de motion capture (tecnologia de captação de movimentos usada para animar os Na’vi no filme)”, disse Augusto.

O casal Cesar Romano e Isabella Burko, também pela primeira vez no Cine Passeio, estavam cheios de expectativas e em clima de nostalgia.

“Nós dois tínhamos assistido ao filme quando ele foi lançado, agora voltamos ao cinema para ver de novo. Parece que a gente voltou para 2019, para antes da pandemia, quando os cinemas eram bem movimentados”, comenta Isabella.

Bastaram poucos minutos de exibição para que o público fosse conquistado. Adultos e crianças compartilharam o sentimento de ver – ou rever – o longa ganhador de três Oscars.

A beleza e a narrativa do filme de Cameron envolvem o espectador. E a tecnologia de 3D do Cine Passeio é de primeira linha, contribui significativamente para uma ótima experiência cinematográfica.

Após a sessão, Cesar e Isabella estavam encantados com a exibição.

“Foi como ter 11 anos de idade de novo, como se fosse a primeira vez que eu estivesse vendo o filme. Avatar é tão sensacional nos detalhes que quanto mais você vê mais você percebe”, conta Cesar.

Augusto também conta que a experiência foi muito boa. “Eu não lembrava que o filme era tão bom, na minha cabeça ele era mais fraco. A sala de cinema e o sistema de som também ajudam muito com a vivência. Eu voltaria para mais uma sessão 3D” comenta o programador.

O público foi à loucura ao final da sessão, quando foi exibida uma cena pós-créditos – também em 3D – da sequência Avatar: O Caminho da Água, que embora tenha sido originalmente pensada para estrear em 2014 só chegará aos cinemas em 15 de dezembro.