Notícias

26 abr

Shows de choro e MPB animam o Teatro Cleon Jacques

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
21965

Nos próximos finais de semana, o Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista, vai entrar no clima de música. Neste fim de semana, o músico Julião Boêmio mostra composições do seu novo álbum “Na Madrugada”. Na próxima semana, a cantora Karina Souza apresenta o projeto em homenagem ao pai, Chico Mário.

Os shows são gratuitos, de classificação livre, e as inscrições podem ser feitas no sympla: www.sympla.com.br/teatrocleonjacques (total de 60 ingressos por sessão). Para mais informações, entre em contato pelo telefone do Memorial Paranista – (41) 3313-7191.

Nos dias 22 e 23 de abril (sexta-feira e sábado), às 20h, e no dia 24 (domingo), às 18h e às 20h, Julião Boêmio e banda fazem um tributo à boemia, sua fonte de inspiração. No repertório, composições autorais, clássicos do choro e do samba e também uma homenagem a Nelson Cavaquinho, músico, compositor e boêmio. Figura emblemática da música popular curitibana, Julião se destaca por sua competência ao tocar cavaquinho e também por sua originalidade na forma de compor.

Na sequencia, nos dias 29 de abril (sexta-feira), às 20h, e 30 de abril e 1º de maio, (sábado e domingo), às 19h, o Teatro abre as portas para o espetáculo “Chico Mário em Todo Canto”, de MPB. Na apresentação, Karina Souza canta as músicas do pai, Chico Mário, renomado compositor e violonista.

As letras de Chico Mário têm como principal característica revelar em suas palavras uma poesia forte e contestadora. Com mais de 80 músicas, ele foi um dos precursores da música independente no Brasil.

Ambas as apresentações duram cerca de 60 minutos. Elas são realizadas com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Serviço:

Na Madrugada – Julião Boêmio
22 e 23 de abril (sexta-feira e sábado) – 20h; dia 24 (domingo) – 18h e 20h
Teatro Cleon Jacques/Memorial Paranista (R. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)
Gratuito
Livre
www.sympla.com.br/teatrocleonjacques

Chico Mário em Todo Canto – Karina Souza
29 de abril (sexta-feira) – 20h; 30 de abril e 1 de maio (sábado e domingo) – 19h
Teatro Cleon Jacques/Memorial Paranista (R. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)
Gratuito
Livre
www.sympla.com.br/teatrocleonjacques