Notícias

5 maio

Teatro da Vila e Cine Passeio recebem encontro de profissionais da música

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
21989

O Teatro da Vila e o Cine Passeio recebem em maio e junho dois projetos da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS), evento que promove o encontro de artistas e profissionais do mundo da música: os cursos de capacitação e o FIMS na Vila. Os projetos, apoiados pela Fundação Cultural de Curitiba, dão início ao ciclo 2022 das atividades da Feira.

Nos dias 18 e 19 de maio, serão realizados cursos de capacitação, criados para que os artistas desenvolvam habilidades importantes, e para que profissionalizem ainda mais as suas carreiras. Os módulos dos cursos trazem conhecimentos sobre ferramentas de planejamento, gestão, estratégias, além de noções básicas de marketing e redes sociais.
Os encontros acontecerão presencialmente no Cine Passeio, e serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil. A inscrição é gratuita.

Já no mês seguinte,  nos dias 11 e 12 de junho, o Teatro da Vila receberá o FIMS na Vila. Com painéis, oficinas e showcases de bandas locais, o projeto é realizado em parceria com os eventos Favela Sounds (do Distrito Federal), e Festival IMUNE (de Minas Gerais), que irão selecionar ao menos um projeto para participar de uma conferência da FIMS em novembro.

Essa etapa da feira acontece na Cidade Industrial, que é um bairro afastado do centro, e coloca em evidência artistas de uma cena musical curitibana que é muitas vezes invisibilizada, como explica a porta-voz da FIMS, Estrela Leminski. “O FIMS na Vila chega pra mostrar que em Curitiba tem uma cena fundamental na periferia. Existem vários artistas de renome que são daqui e ninguém sabe”, diz.

O FIMS na Vila acontecerá de forma presencial, com transmissão on-line de apenas algumas atividades. As inscrições são gratuitas.

SERVIÇO:

Cursos de Capacitação da FIMS (Feira Internacional de Música do Sul)
Data: 18 e 19 de maio
Local: Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro, Curitiba – PR) e On-line (por videoconferência)
Inscreva-se em https://groovelist.co/login/545 – Grátis

FIMS na Vila
Data: 11 e 12 de junho
Local: Centro Cultural da Vilinha (Rua Marco Polo, 1560 – Bairro Alto – Curitiba/PR) e Teatro da Vila
(Rua Davi Xavier da Silva, 451 – CIC)
Inscrições: https://forms.gle/vt2uwG8NB6BZV9pPA – Grátis