Em comemoração aos 25 anos do Conservatório de MPB de Curitiba, os programas de divulgação da produção musical curitibana voltam à agenda artística da cidade. Os tradicionais Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia estão recebendo inscrições para seleção de grupos interessados em se apresentar na Praça Jacob do Bandolim e no Teatro do Paiol. O edital fica aberto até 11 de maio. Saiba mais no site: www.icac.org.br.
Poderão apresentar propostas artistas ou grupos musicais com trabalhos comprovadamente reconhecidos pelo público ou pela crítica. As propostas deverão ser exclusivamente na área de MPB, podendo contemplar quaisquer dos diversos gêneros e tendências musicais existentes, tais como modinhas, choro, bossa nova, jovem guarda, tropicália, música de raiz, samba.
A diferença neste edital é que, visando o ineditismo e a abertura para novas propostas, não serão aceitos projetos já aprovados anteriormente para editais semelhantes. Os projetos só poderão ser inscritos em um dos programas, Terça Brasileira ou Domingo Onze e Meia. Caso o mesmo projeto seja inscrito nos dois Programas ambos serão desclassificados.
Serão 14 projetos selecionados para apresentações entre junho a novembro de 2018, em datas a serem definidas pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). O resultado será divulgado pelos sites da Fundação Cultural de Curitiba e do Icac no dia 18 de maio.
Terça Brasileira
O programa visa divulgar a produção musical, com músicos profissionais, professores e alunos do Conservatório de MPB, além de artistas convidados. Os shows acontecem periodicamente nas noites de terça-feira.
Domingo Onze e Meia
Programa criado para proporcionar um espaço permanente de divulgação da produção dos artistas de Curitiba, trazendo ao público espetáculos de qualidade, mostrando as diversas vertentes da música brasileira. Com entrada franca, os shows ocorrem mensalmente nas manhãs de domingo, usualmente no palco da Praça Jacob do Bandolim.