Notícias

15 dez

Vocal Brasileirão apresenta Tom Jobim na Capela Santa Maria

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
00346614

Em comemoração ao lançamento do disco Tom do Brasil, Vocal Brasileirão faz show com única apresentação na Capela Santa Maria. No próximo sábado (17/12), às 19h, o grupo formado por um coro de 12 vozes, mantido pela Prefeitura de Curitiba, apresenta composições populares e de referência da MPB, como Correnteza, Águas de Março e Chovendo na Roseira.

Os ingressos serão vendidos apenas no dia da apresentação, com duas horas de antecedência, na bilheteria do espaço.

Com previsão de lançamento nas plataformas digitais nos próximos dias, o álbum, sob a direção musical de Vicente Ribeiro, revisita a obra de Tom Jobim a partir de um recorte que privilegia suas obras de inspiração nacionalista, sobretudo na fase pós-bossanovista (1970-1994).

Nessa fase, o compositor volta seu olhar para o Brasil e para a música de tradição oral, empregando técnicas modernas de composição retomando, à sua maneira, o projeto estético-musical preconizado por Mário de Andrade nos anos 1930/1940. O repertório conta ainda com as músicas Boto, Caminho de Pedra, Estrada Branca, Passarim e Sabiá.

Para esse espetáculo, o Vocal Brasileirão contará com a participação dos instrumentistas Fábio Cardoso (piano), Daniel Rebel (flauta), Thiago Duarte (baixo), Thales Lemos (bateria), além de Vicente Ribeiro (violão e direção musical).

Projeto Realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Serviço
Data: Sábado, 17/12, às 19h
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273
Ingressos: 15,00 (inteira) e 7,50 (meia)
Venda no local no sábado 17/12, a partir das 17h