Cursos gratuitos

CURSOS REGULARES GRATUITOS NO CONSERVATÓRIO DE MPB
DISCIPLINAS TEÓRICAS e PRÁTICA DE CONJUNTO
NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!

Você sabia que o Conservatório de MPB de Curitiba oferece cursos regulares totalmente gratuitos?

Que cursos são esses?
São as nossas Disciplinas Teóricas: LEM – Linguagem & Estruturação Musical, Harmonia Funcional e Composição & Arranjo Instrumental.
E Práticas de Conjunto: Choro, MPB, Música Caipira e Samba.

Como saber mais informações sobre esses cursos?
*Entre – a qualquer momento – no nosso site www.conservatoriodempb.com.br e confira no menu “cursos/disciplinas teóricas ou prática de conjunto” as informações gerais de cada um desses cursos para ver qual se adéqua melhor à sua necessidade e nível.

Como usufruir da gratuidade ?
Essa parte é importante! Para obter a gratuidade nesses cursos  você deverá estar frequentando qualquer curso de Instrumento ou Canto como aluno pagante e se inscrever na disciplina teórica desejada.

Como se inscrever?
De 18/12/23 a 24/01/24  (período das Inscrições para Alunos Novos), acesse a página da disciplina teórica de sua preferência no nosso site www.conservatoriodempb.com.br, leia atentamente as Informações Gerais e o Edital e inscreva-se.
Quando tiver passado pelas 02 Fases do Processo Seletivo e tiver sido aprovado, a Secretaria de Cursos se comunicará com você. Pronto!

Quantas disciplinas teóricas e/ou práticas poderei estudar gratuitamente?
Para cada matrícula em 01 curso de Instrumento ou Canto, você terá direito a uma disciplina teórica gratuita mais uma Prática de Conjunto. Ótimo, não é?
Lembrando, que como a gratuidade desses cursos esta atrelada à sua aprovação nos cursos de Instrumentos ou Canto.

Última dúvida: Se eu não estiver inscrito em nenhum curso de Instrumento ou Canto e quiser cursar uma Disciplina Teórica ou Prática de Conjunto. É possível?
Sim. As nossas Disciplinas Teóricas e Práticas são bem em conta. São 05 parcelas de 50 reais (mais taxa de matrícula) para o semestre todo com 32 horas/aula em encontros de 2 horas/aula. Bora estudar!