Informações Gerais
Informações podem ser solicitadas através do E-mail: [email protected]
Cancelamentos
Em caso de desistência do curso, o aluno deverá efetuar o cancelamento da sua matrícula na Secretaria de Cursos (presencialmente) ou através do e-mail da Secretaria informando: nome completo, curso e motivo do cancelamento. A solicitação deve ser realizada antes do vencimento da parcela do seu curso. Solicitações feitas com débitos em aberto, os mesmos deverão ser quitados para que a efetivação do cancelamento seja realizada.
É de responsabilidade do aluno a quitação dos débitos mensais nas datas estipuladas.
*Alunos inadimplentes do CMPB de Curitiba ficam impedidos de efetuar novas matrículas até a liquidação total dos valores pendentes.
Cursos gratuitos
O aluno matriculado em um curso de Instrumento ou Canto terá direito a cursar uma Disciplina Teórica e uma Prática de Conjunto de forma gratuita. Para a gratuidade, se faz necessária a inscrição e participação nas duas etapas do Processo Seletivo (Primeira Fase – Inscrição/Habilitação e Segunda Fase- Entrevistas/Testes). O candidato terá que estar aprovado nas disciplinas que serão ofertadas de forma gratuita, para poder efetivar sua matrícula e assim usufruir da gratuidade, que será atrelada ao curso de Instrumento ou Canto que o mesmo estiver matriculado.
A gratuidade está atrelada ao pagamento em dia das parcelas do curso de instrumento/canto do aluno, com risco de perder a gratuidade no caso de inadimplência.
Valor da matricula para os cursos de disciplinas teóricas:
*Verificar junto à Secretaria de Cursos do CMPB.
Bolsa de estudo
Candidatos que desejam pleitear uma (01) bolsa de estudos para um dos cursos regulares livres oferecidos pelo CMPB, deverão providenciar os seguintes documentos:
a) | Cópia dos documentos RG e CPF (aluno e responsável se for o caso); |
b) | Comprovante de residência (água ou luz); |
c) | Comprovante atualizado do cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico); |
d) | Motivações da necessidade da bolsa (15 linhas); |
ATENÇÃO:
Prazos e entrega para nova solicitação: os candidatos deverão entregar os documentos no ato da matrícula, conforme o prazo previsto no presente edital: de 4 a 7 de fevereiro de 2025 impreterivelmente.
Prazos e entrega para solicitação de renovação: os alunos deverão entregar os documentos na Secretaria do CMPB, conforme prazo previsto no Comunicado de Rematrícula: até 13 de dezembro de 2024 impreterivelmente.
A decisão de concessão ou não da bolsa, que poderá ser total ou parcial, ficará a critério da Direção Executiva do ICAC em conjunto com o professor. Em nenhuma hipótese serão concedidas bolsas para servidores públicos de qualquer esfera, funcionários do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, prestadores de serviços com contratos regulares além de permissionários do instituto.
ATENÇÃO: conforme o item “c”, serão somente aceitos os pedidos de candidatos que estejam incluídos no Cadastro Único do Governo Federal, cujas informações servem de base para o Governo Federal, Estados e Municípios para a implementação de políticas públicas.
Vencimentos das parcelas referentes ao Semestre 1/2025 para Alunos Rematriculados
1ª Parcela | 10/02/2025 |
2ª Parcela | 10/03/2025 |
3ª Parcela | 10/04/2025 |
4ª Parcela | 10/05/2025 |
5ª Parcela | 10/06/2025 |
Vencimentos das parcelas referentes ao Semestre 1/2025 para Alunos Novos
Taxa de Matricula | 07/02/2025 |
1ª Parcela | 10/02/2025 |
2ª Parcela | 10/03/2025 |
3ª Parcela | 10/04/2025 |
4ª Parcela | 10/05/2025 |
5ª Parcela | 10/06/2025 |