Lu Faccini convida Juliana Linhares
Bate-Papo no Conservatório de MPB de Curitiba
07 | dez | 19h GRATUITO
Lu Faccini recebe a cantora, compositora, diretora e atriz Juliana Linhares para uma conversa no Conservatório de MPB com mediação do poeta Francisco Mallmann. A partir de suas trajetórias e trabalhos musicais, o bate papo irá olhar para diferentes ficções do país em que vivemos, traçando linhas imaginárias entre as produções musicais contemporâneas do nordeste e sul, construindo possibilidades de olhar além do eixo Rio – São Paulo.
Nascida no Rio Grande do Norte, Juliana é uma das grandes vozes da nova música brasileira. A artista se destacou com a banda Pietá, com quem já lançou 4 álbuns, além de participar do projeto Iara Ira. Em 2020, lançou o EP Perdendo o Juízo, com produção musical da cantora baiana Josyara e, em 2021, lançou seu primeiro álbum solo, Nordeste Ficção, com parcerias como Chico César, Letrux, uma música inédita de Tom Zé, além da participação especial de Zeca Baleiro.
Compositor, instrumentista e produtor cultural, Lu Faccini é um artista múltiplo que realiza uma rara ponte entre áreas artísticas e contextos. Está preparando o lançamento de “Voa Noite” seu primeiro álbum solo com participações especiais de Ava Rocha, Soema Montenegro e Juliana Linhares, que também é sua convidada para 2 shows, dias 6 e 7 de dezembro, no Teatro do Paiol.
Partindo da música, além das bandas que atua e já atuou, sua trajetória é muito conectada a coletivos artísticos de diversas áreas, grupos de teatro, literatura e artes visuais. Essa qualidade de intersecções potencializam um diálogo fluido e abrangente, trazendo o contexto artístico e social para dentro de suas criações. É justamente essa característica que faz com que sua música condense de modo tão singular o ambiente poético e musical de uma geração de artistas de Curitiba. Lu também movimenta a cena cultural da cidade com propostas coletivas, agregando diferentes contextos para a troca de experiências.