Notícias

14 jun

Casa da Leitura oferece sábado especial em clima de festa junina

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
miguel

A Casa da Leitura Miguel de Cervantes, na Praça Espanha, preparou uma programação diferente para este sábado (15/6). Além da contação de histórias infantis, o espaço estará decorado com bandeirinhas e balões típicos das festas juninas e exibirá  filmes sobre literatura de cordel.

Também vai ter música típica e um expositor com livros sobre tradições do Brasil. O evento vai das 10h às 14h e é aberto ao público.

O espaço é uma unidade da Fundação Cultural de Curitiba. Seu acervo conta com aproximadamente oito mil livros sobre literatura e arte para adultos, adolescentes e crianças. Entre o seu público estão moradores da região, grupos de estudantes em visitas guiadas e motofretistas que usam a praça como ponto de concentração.

Quem quiser levar livros da Casa da Leitura para casa, precisa se cadastrar. Para isso, basta levar RG, CPF e comprovante de endereço. A partir do segundo empréstimo, é possível fazer até três empréstimos por vez. O leitor tem 14 dias para devolver os títulos retirados ou renovar o empréstimo.

Serviço: Casa da Leitura Miguel de Cervantes
Endereço: Praça Espanha (Rua Coronel Dulcídio s/nº, Bigorrilho)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e sábado, das 10h às 14h
Grátis