Notícias

20 jul

Grupos do ICAC se apresentam no Festival de Inverno da UFPR

Publicado em: Camerata Antiqua de Curitiba por: viridiana
24476373721_efc55079ed_h

A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e o Coral Brasileirinho estão na programação do Festival de Inverno da UFPR, em Antonina. O concerto da Orquestra acontece nesta quarta-feira, dia 20 às 21h. O Coral Brasileirinho apresenta músicas da Jovem Guarda nesta quinta-feira, dia 21, ao meio-dia. As apresentações são gratuitas e acontecem no Theatro Municipal Maestro Dr. Roberto Cristiano Plassmann. Os grupos são mantidos pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e administrados pelo Instituto Cultura de Arte e Cultura (ICAC).

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba

Fundada em 1974, como parte integrante da Camerata Antiqua de Curitiba, a orquestra de cordas teve um período de dedicação exclusiva à música antiga, sob a direção do maestro Roberto de Regina. O grupo atua sob a direção de importantes regentes convidados e tem acompanhado renomados solistas brasileiros e estrangeiros. Para aprimorar ainda mais o conhecimento técnico e artístico, hoje a Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba realiza seu trabalho sem a presença de um maestro titular, apresentando-se com regentes convidados, vindos dos mais importantes centros culturais do país e do exterior, alçando o grupo à posição de uma das principais orquestras brasileiras de câmara.

Coral Brasileirinho

Formado por 26 crianças entre 8 e 13 anos, o Coral foi criado em 1993 e seu repertório inclui nomes representativos de toda a história da música popular brasileira. Concebido para trabalhar em uma proposta que desenvolve tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica do grupo.

Serviço:
Festival de Inverno da UFPR em Antonina
Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba
Dia 20 às 21h
Coral Brasileirinho
Dia 21 às 12h

Local: Theatro Municipal Maestro Dr. Roberto Cristiano Plassmann