Notícias

23 abr

Jardins de Mel e benefícios das abelhas sem ferrão é tema de curso

Publicado em: Capela Santa Maria por: viridiana
00207567

As abelhas nativas sem ferrão são destaque no curso que acontece nesta quarta-feira (25/04), às 14h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural. Realizado pelo Projeto ‘Nós e o Meio Ambiente’ da Fundação Cultural de Curitiba, o curso é gratuito e será ministrado pelo Felipe Thiago de Jesus, idealizador e responsável pelo projeto ‘Jardins de Mel’, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A entrada é gratuita.

Entre os conteúdos apresentados está o ensino sobre as variações de abelhas e como identificá-las; as diferenças entre ferrão, sem ferrão e vespas; e a meliponicultura, com informações sobre o mel, própolis, pólen e colmeias. As vagas são limitadas, para participar os interessados devem realizar a sua inscrição através do e-mail: [email protected].

Felipe Thiago de Jesus
Graduado em agroecologia pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Agroecosistemas, Thiago possui ampla experiência na meliponicultura, especificamente de diferentes países como Malásia, México, Indonésia, Guatemala, Colômbia e Brasil.

Serviço:
Nós e o Meio Ambiente

‘Jardins de Mel: a importância e os Benefícios das abelhas nativas sem ferrão.’
Data: Quarta-feira, 25 de abril
Horário: 14h30 às 16h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Inscrições: [email protected]
Gratuito