Notícias

22 set

Preparador vocal Wagner Barbosa ministra workshop no Conservatório

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
wagner

Preparador vocal de grandes nomes da música brasileira, Wagner Barbosa, ministra curso no Conservatório de MPB de Curitiba. No workshop, que acontece dia 6 de outubro, serão apresentados os principais problemas vocais e quais as ferramentas básicas e eficientes para o desenvolvimento da voz. O custo é de R$120 e acontece das 15 às 22h.

Voltado para cantores, amadores ou profissionais e professores de canto, o curso tem o objetivo de equilibrar cada região vocal e conectá-las, tornar as passagens imperceptíveis, adução (fechamento) e compressão adequada das cordas vocais, laringe relaxada, respiração equilibrada.

Wagner trabalha com cantores com o intuito de desenvolver suas vozes em qualquer estilo de música, buscando uma voz mais livre, dando acesso a diferentes dinâmicas, com clareza timbrística e flexibilidade. “Nós ajudamos cantores a alcançar equilíbrio em suas vozes com o desejo de que eles possam utilizar seu máximo potencial musical e expressivo”, explica Barbosa.

“O cantor deve buscar a capacidade de sempre manter o nível de produção do tom da fala – qualidade e entendimento das palavras – permanecendo conectado de uma parte da sua extensão vocal para outra. Você não canta como você fala, mas você precisa manter o mesmo conforto e facilidade produzidos na sua voz falada”, conclui o preparador vocal.

Biografia
Nascido na cidade de Curitiba, Wagner Barbosa começou estudando violão popular aos 9 anos de idade. Ainda em Curitiba formou-se Especialista em Música Popular Brasileira em 2005 pela Faculdade de Artes do Paraná. Em 2006 mudou-se para São Paulo com intuito de se aperfeiçoar no violão popular no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim obtendo sua certificação após 4 anos de estudos com lendas da música brasileira.

Wagner trabalhou em mais de 40 discos nos últimos 7 anos nas funções: produtor, preparador vocal, editor e músico. Entre os artistas estão: Gal Costa, Maria Gadú, Criolo, Marcelo Jeneci, Mariana Aydar, Verônica Ferriani, Giana Viscardi, Jurema, Les Commediens Tropicales, Filarmônica de Pasárgada, entre outros.

Também trabalhou como co-produtor da cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio 2016 (tendo preparados todas as vozes desta cerimônia).

Foi professor, por três anos consecutivos do European Vocal Camp – maior encontro de cantores da Europa. Wagner já fez shows e ministrou workshops na Suiça, França, Bélgica, Estônia, Finlândia, Polônia e Argentina.

Serviço:
Data: 6 de outubro
Horário: das 15h às 22h
Custo: R$120,00
Inscrições pelo telefone: 3321-3315 ou pelo e-mail [email protected]