Notícias

23 maio

Roda de Choro convida Renan Bragatto nesta quinta-feira

Publicado em: Conservatório de Música Popular Brasileira por: viridiana
mateus

O convidado da Roda de Choro, desta quinta-feira (25) é o bandolinista Renan Bragatto. Os chorões são comandados pelos músicos e professores Julião Boêmio (cavaquinho) e Lucas Melo (violão 7 cordas). A tradicional Roda de Choro acontece toda quinta, às 17 horas, na Praça Jacob do Bandolim, no Conservatório de MPB de Curitiba. A entrada é gratuita.

Bragatto é músico da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba. Já se apresentou com Lenine, Diogo Nogueira, Carlos Malta e Pife Moderno. Já se apresentou em grandes festivais como: Festival de Inverno de Paranapiacaba, Festival de Inverno de Ouro Preto, Rua do Choro em São Paulo, Chorando sem Parar em São Carlos.

Como interprete, Bragatto se apresenta desde 2003 em formações de choro, forró e samba (piano, bandolim, acordeon e cavaco). Em2011 gravou no Grupo Saçurá, seu primeiro CD ‘Meu Retrato Brasileiro’.

Choro Democrático Para Julião a Roda é um evento democrático. “Músicos, estudantes de música e o público podem participar e, quem toca um instrumento, pode chegar”. O músico lembra que o chorinho é dos gêneros musicais mais tradicionais da MPB.

O repertório da Roda reúne grandes nomes do Choro, explica Lucas Melo. “O programa inclui compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth e, compositores locais, como Walter Scheibel, Cláudio Menandro, Wilson Moreira”,lembra o músico.

 

Serviço
Roda de Choro com o convidado bandolinista Renan Bragatto
Quinta-feira (25), às 17 horas
Conservatório de MPB (Praça Jacob do Bandolim)

Rua Mateus Leme, 66, São Francisco
Entrada: franca