Alimentando com Música

Apresentação do espetáculo “Villa-Lobos para Crianças – O concerto Mágico de Tuhú”, no Teatro Positivo - Curitiba, 10/10/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

O Programa “Alimentando com Música” foi criado em 1993. Trata-se de uma série de concertos cênico-didáticos da Camerata Antiqua de Curitiba que tem por objetivo a aproximação da música concertística com o público infanto-juvenil e também profissionais da educação. Os concertos apresentam descrições, comentários e informações acerca do repertório, da formação dos instrumentos e sobre as vozes corais. Para isso utiliza-se ainda de recursos cênicos que conduzem e fazem compreender como se dá o processo de formação de um conjunto musical como a Camerata Antiqua de Curitiba. Anualmente o programa atende mais 2 mil alunos da rede pública de ensino.

Saiba mais: visite o (site) da Camerata Antiqua de Curitiba, lá você poderá conhecer mais sobre o programa Alimentando com Música e sobre os atuais músicos que fazem parte do Programa Alimentando com Música.

Baixe: Apresentação/relatório (pdf) do Programa Alimentando com Música.

Clique aqui