O Hospital Pequeno Principe será o palco para o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba nesta quarta-feira (8/11), às 10h30. Como parte da agenda dos projetos sociais do grupo, também está programado um concerto especial na sexta-feira (10/11), às 20h, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, com a união de três coros em um mesmo palco. A entrada é gratuita para ambas as apresentações.
Sob a regência de Mara Campos, essas apresentações fazem parte do Projeto Concerto nas Igrejas e do Projeto Música Pela Vida, que ocorrem anualmente em diversos espaços religiosos e instituições de saúde e comunitárias. As características e a proposta musical desses projetos são refletidas no repertório dos concertos. Como adianta a regente, ‘buscamos nos aproximar ainda mais e mostrar que a música erudita não é tão distante como as pessoas costumam pensar’.
Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe, que sofreu um incêndio há uma semana, tem a tradição de receber os concertos da Camerata todos os anos. O público é composto por funcionários, pequenos pacientes e seus familiares. “Nossa proposta é trabalhar a música como terapia”, explica a regente Mara.
Entre o repertório apresentado serão executas músicas que se relacionem com o espaço, como Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos, e Carinhoso, de Pixinguinha.
Concerto nas Igrejas
Diferente dos concertos geralmente realizados nas igrejas, essa apresentação do Coro da Camerata terá a participação de outros dois coros, o projeto comunitário Nosso Canto e o grupo coral da Igreja anfitriã, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Os três coros apresentam uma seleção de obras de compositores nacionais e estrangeiros, desde o MPB de Chico Buarque até o barroco de Johan Sebastian Bach.
Serviço: Coro da Camerata Antiqua
MÚSICA PELA VIDA
Data: quarta-feira (8/11), às 10h30
Local: Hospital Pequeno Príncipe (Rua Desembargador Motta, 1.070 – Água Verde)
Gratuito
CONCERTO NAS IGREJAS
Data: sexta-feira (10/11), às 20h
Local: Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (R. Francisco Lourenço Johnscher, 2.022 – Boqueirão)
Gratuito